Sem medo de dizer a verdade

domingo, 4 de outubro de 2020

VOCÊ SABE POR QUE VOCÊ NÃO QUER SE BATIZAR NAS ÁGUAS?

 

Essa vai para você que diz: “eu não quero me batizar nas águas”. Você sabe por que você não quer se batizar nas águas? Porque você quer continuar fazendo coisas erradas; porque você quer continuar pecando deliberadamente. É porque você acha que pode brincar com Deus, com os demônios e com a sua alma.

O batismo nas águas promove arrependimento de pecados e prepara a pessoa para conhecer o Senhor Jesus pessoalmente através do batismo com o Espírito Santo. E você que diz: “eu não quero me batizar”, é porque você não quer conhecer Jesus pessoalmente, é porque você não precisa do Espírito Santo.

Veja o que Jesus disse no Evangelho de Marcos 16/16: “Quem crer e for batizado será salvo; quem não crer será condenado”. O batismo nas águas significa assumir a fé em Jesus; significa renunciar as coisas do mundo para assumir publicamente a crença em Jesus.

Significa reconhecer os seus pecados, abandoná-los e tomar a decisão de seguir Jesus com uma vida nova a partir de então. Mas tem muita gente que fica enrolando e dizendo: “eu estou esperando sentir vontade; estou esperando ser tocado para me batizar nas águas”. Pura mentira e enrolação.

O Espirito Santo está te mostrando agora que você não quer se batizar nas águas porque não quer assumir um compromisso com Jesus; você não quer se batizar nas águas porque prefere continuar com a vida errada.

Você acabou de ler que o batismo nas águas é uma condição para que a pessoa alcance a salvação. Jesus disse quem crer e for batizado será salvo; quem não crer será condenado. Então se você rejeita o batismo, automaticamente está rejeitando a salvação da sua alma; automaticamente está rejeitando Jesus e essa escolha errada vai custar caro.

Não espere sentir vontade de se batizar. Você só precisa crer e tomar uma atitude. Se você pensa que aquele batismo de criança valeu alguma coisa; você está totalmente errada, porque o batismo é para remissão de pecados e uma criança não tem pecados; um recém-nascido não tem consciência do que é certo ou errado.

O batismo nas águas é para quem já tem a consciência de que é pecador e que precisa de salvação. Se você o rejeita é porque você está dizendo para Deus que não tem pecados e que não precisa de salvação. Veja o risco que você está correndo.

Então pare de enrolar a si mesma e tenha vergonha na cara. Você já conhece a Palavra e fica dizendo que está esperando ser tocado para se batizar nas águas. Isso nunca vai acontecer.

Deus não toca em ninguém; é a Palavra que nos mostra; é a Palavra que testifica; é a Palavra que te alerta no dia de hoje que você está colocando a tua alma em risco.

Tome a decisão de levar Jesus a sério.  Batize-se nas águas e mostre ao mundo que agora você faz parte do Reino de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE