Sem medo de dizer a verdade

domingo, 18 de outubro de 2020

O PREÇO DA BRINCADEIRA

 

Nesse mundo que vivemos uma das coisas que mais desejamos é receber de Deus a sabedoria. A sabedoria de como ir, para onde ir, e quando ir. Temos anseio pela sabedoria de Deus.

Quem é que não quer chegar na conclusão de um projeto Divino? Quem é que não quer ser usado por Deus e ter a certeza que Ele está conosco? Logicamente que todo mundo.

Só que existem pessoas que acham que podem usar a sabedoria para levar Deus na conversa, para brincar com Deus. Esse é o maior erro que uma pessoa pode cometer, pois quem brinca com Deus paga preço.

A bíblia diz em Gálatas 6/7: “não vos enganeis; de Deus não se zomba; pois tudo aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a própria carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito, do Espírito colherá avida eterna”.

É bem assim. Não tem como você semear mamão e colher abacaxi. Não tem como você semear uva e colher maçã. O homem colhe aquilo que ele planta. Essa é a lei da natureza; é isso que Deus nos adverte.

Quem joga uma semente de maldade colherá uma árvore inteira de maldade; mas quem semeia uma semente de bondade colherá uma árvore cheia de bondade, com frutos gerados pelo próprio Deus.

Talvez você esteja pagando o preço por ter brincado com as coisas de Deus. Quem sabe você está pagando um preço por ter se afastado do caminho do Senhor e hoje a tua vida está de cabeça para baixo.

Quem sabe você esteja pagando um preço por ter escolhido viver as coisas “boas que o mundo oferece” e hoje se encontra amargurada, depressiva ou doente; mas uma coisa eu lhe garanto: se você reconhecer os seus erros e buscar o perdão de Deus, com certeza Ele é fiel e justo para te perdoar os pecados e te purificar de toda a injustiça (1ª João 1/9).

Ninguém paga preço injustamente. Não existe isso. É a lei que Deus instituiu na natureza. Nós colhemos hoje o que plantamos ontem e colheremos amanhã o que plantarmos hoje. A maioria das pessoas sabe disso, mas insiste em permanecer no engano.

Pare de brincar com as coisas de Deus, porque quem brinca com Deus paga preço. Esse é o aviso do Espírito Santo para a tua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE