Sem medo de dizer a verdade

sábado, 17 de outubro de 2020

QUEM PRECISA MUDAR?

 

Deus tem o melhor para nossas vidas. Mas a bíblia diz que para que o melhor de Deus possa nos alcançar, precisamos mudar muitas coisas dentro de nós (Romanos 12/2). O próprio Deus nos ajuda nessas mudanças.

Só que na maioria das vezes a pessoa prioriza mais suas necessidades do que as mudanças que ela tem que fazer, para que essas necessidades sejam supridas. Ao invés de as pessoas entrarem nessa busca por uma mudança pessoal, elas querem mudar Deus.

Veja alguns exemplos:

 

1)    Quando ofertamos: A oferta não muda Deus em nada. Ele é o dono do ouro e da prata; o dono das riquezas e não precisa de nada. A oferta transforma a vida do ofertante. Quando ofertamos colocamos nossa fé em ação e, por conseguinte, colhemos os resultados daquilo que plantamos (Lucas 6/38 e 2ª Coríntios 9, versículos 6/10). Deus não vai mudar por causa da sua oferta.

 

2)    Quando oramos: A nossa oração não muda Deus em nada, mas transforma a cada um de nós. Quando oramos nos transformamos em pessoas com mais intimidade com Deus. A oração é o elo que nos conduz até a presença do criador e faz com que haja uma mudança interior na vida de quem tem intimidade com Deus.


    3)    Frequentar a igreja:  Também não muda Deus em nada, mas transforma a cada um de nós. É na igreja que temos a oportunidade de ter comunhão e relacionamentos com pessoas que vão nos ajudar nessa mudança tão essencial que precisamos. Ir à igreja muda a nossa vida, nos torna cristãos ativos e partícipes das coisas de Deus.

Você quer uma mudança na sua vida? Quer experimentar o extraordinário de Deus? Então permita que Ele mude a sua vida e pare de se comportar como alguém que está lutando para mudar Deus. Deus é o mesmo ontem, é o mesmo hoje e será o mesmo eternamente (Hebreus 13/8).

Nenhum comportamento humano vai mudar Deus, mas os procedimentos que Deus nos orienta, vai transformar cada um de nós, fazendo com que nos tornemos seres humanos bem melhores. É isso que as pessoas precisam entender.

Temos que ter a consciência que quem tem que mudar somos nós e não o Altíssimo. Deixa Deus mudar a sua vida e experimente o que há de bom, perfeito e agradável, preparado por Ele para você. 

Seja uma pessoa melhor, mude suas atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE