Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

ANTIGOS COMPANHEIROS

 

A caminhada cristã não é fácil. Passamos por cada situação que as vezes até abalam as estruturas da nossa fé. Isso faz parte da vida. A própria bíblia diz que o reino dos céus é tomado por esforços (Mateus 11/12).

Devemos estar preparados para tudo, porque haverá ocasiões em que teremos que lutar contra antigos aliados, para que possamos alcançar nossos objetivos; para que possamos tomar posse da nossa vitória.

Temos que ter a consciência de que nem todos que começaram a caminhada conosco vão terminar a caminhada junto com a gente. Muitos te abandonarão no caminho; principalmente, se porventura, no meio da batalha, você se ferir.

Eles olharão você ferido, enfraquecido, pensarão que você está derrotado e vão te abandonar. Quando isso acontecer, não se preocupe, porque será a peneira de Deus tirando do teu caminho, pessoas que não deverão estar contigo no dia da realização dos seus sonhos. (1ª Timóteo 1, versículos 18/20).

O Apóstolo Paulo também passou por isso quando lutou contra os seus antigos aliados Demas e Alexandre, o latoeiro (2ª Timóteo 4, versículos 9/16).

Você precisa entender também que o número de pessoas que se levantarão contra ti e que vão falar mal de você vai aumentar. Você deverá estar preparado e precisará de um coração forte para pelejar com antigos aliados.

Pessoas que andavam contigo no começo da caminhada, irão se voltar contra ti e irão se aliar com os seus inimigos para tentar te derrotar e você precisa se preparar para isso.

Moisés passou por isso. Sentiu na pele à perseguição de antigos aliados. Corá, Datã e Abirão se levantaram tentando jogar o povo contra a sua autoridade. A perseguição foi tremenda (Números 16).

Mas o Espírito santo também nos revela que quando tudo isso passar, você vai comemorar a sua vitória. Quando você superar todos esses obstáculos o seu coração estará tão cheio de Deus que irá sentir misericórdia de seus inimigos.

É nessa fase que você vai vê-los bater palmas para o seu testemunho. Nessa fase eles se reaproximarão de você para tentar usufruir das tuas bênçãos. Foi isso que aconteceu com José do Egito. Seus irmãos se curvaram diante dele e vieram pedir arrego (Gênesis 45).

Quando você estiver na condição de José do Egito, que de escravo se tornou governador, dê um tapa na cara do diabo. Os que te perseguiram vão te pedir ajuda e nessa hora estenda as mãos para eles para que fique provado que o Senhor é contigo; para que todos vejam a grandeza do poder de Deus na tua vida, assim como os irmãos de José viram.

Lutar contra antigos aliados faz parte da trajetória de todo homem e mulher de Deus. Fique atento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE