Sem medo de dizer a verdade

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

AS PRINCIPAIS MENTIRAS DO DIABO

 

No livro de João capítulo 8/44, Jesus diz que satanás é o pai da mentira e que nada do que ele diz é verdade. Por isso o maior objetivo do diabo é enganar as pessoas para que elas não sigam o caminho de Deus.

Se você souber quais são as mentiras mais comuns que o diabo quer que você acredite, ficará muito mais fácil derrotá-lo. Vamos ver quais são elas:

Primeira mentira: A Palavra de Deus não é verdadeira

 Essa é a principal mentira que o diabo quer que você e eu acreditemos. Ele costuma colocar em nossas mentes que a bíblia é somente um livro escrito por homens e que é cheia de contradições.

Você acha que se ela não fosse inspirada por Deus já não teria sido extinta da humanidade há muito tempo? Quantas pessoas já não foram perseguidas e mortas por acreditar no que está escrito nela? No entanto, a bíblia é o livro mais lido e vendido no mundo e a ciência tem comprovado a sua veracidade.

Ela contém 66 livros, escritos por cerca de 40 autores, em épocas completamente diferentes e todos eles se encaixam e apontam que Jesus é o Salvador enviado por Deus. É por isso que satanás luta tanto para contestá-la, porque sabe que ela revela o plano de salvação para a humanidade, através de Jesus.

Desde que Adão e Eva foram enganados pela serpente, o diabo vem fazendo com que as pessoas se rebelem contra o que Deus diz e com isso, muitas pessoas tem sofrido as graves consequências por desobedecerem ao Senhor.

O mundo pode não cumprir a bíblia, mas a bíblia se cumpre no mundo. Basta assistir aos telejornais e você verá que tudo o que está escrito na Palavra de Deus tem se cumprido fielmente.

Segunda mentira: Deus vai abrir uma exceção no seu caso.

 O diabo sopra essa mentira no seu ouvido todos os dias. Ele diz: “pode cometer aquele pecado; você merece; você já está na igreja há tantos anos, por isso Deus não vai se importar se você der umas escapadinhas de vez em quando”.

Não caia nesse engano. Deus não abre mão de pecados para ninguém, nem mesmo para os maiores homens da bíblia. Davi, por exemplo, foi ungido rei de Israel e considerado um homem segundo o coração de Deus, mas nem ele escapou das consequências de seus erros.

Ao se deitar com uma mulher casada Davi sentiu o peso das mãos de Deus e dessa relação nasceu um filho que veio a falecer e ele passou dias de angustias (2ª Samuel 12, versículos 13/18).

Deus perdoou Davi e o livrou da morte, da mesma forma o Senhor nos perdoa todas as vezes que pecamos, graças ao sacrifício de Jesus na cruz. Entretanto, diferente do que o diabo diz, isso não nos livra das consequências do pecado.

Por isso não devemos nos esquecer: Deus não abre exceção quando fazemos o mal e permanecemos no erro, intencionalmente. Pense duas vezes antes de se afastar do caminho de Deus, pois o preço pode ser muito alto.

Terceira mentira: É possível ser cristão sem ir à igreja, sem ler a bíblia e sem orar.

Essa é uma das mentiras mais perigosas que o diabo quer que acreditemos. Ele não fica feliz quando alguém se converte. Mas a verdade é que um cristão que não congrega, não se alimenta da palavra e não ora, fica enfraquecido.

A bíblia diz que aquele que não se reveste da armadura espiritual de Deus fica desprotegido dos ataques do maligno e pode ser derrotado por ele (Efésios 6, versículos 13/18).

Quarta mentira: Todos os caminhos levam a Deus

Uma das coisas mais comuns que ouvimos de pessoas de outras religiões é que todos nós servimos a um mesmo Deus e que todos os caminhos levam a Deus.

Essas afirmações são grandes mentiras que o diabo tem usado para nos desviar do único caminho, a verdade e a vida, que é Jesus Cristo (João 14/6). Note que a cada dia satanás cria e propaga novas religiões e filosofias que pregam a paz e o amor, como se elas fossem caminhos alternativos que nos levam para o mesmo fim.

Mas a verdade é que não há outros caminhos. Está escrito que há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, que é Cristo Jesus; o qual a si mesmo se deu em resgate por todos (1ª Timóteo 2, versículos 5/6).

Esses caminhos inventados pelo homem, na verdade são atalhos que quando chega ao fim, dão em grandes abismos. Por isso, aprenda a reconhecer as mentiras que o diabo tenta te convencer diariamente, para que você não caia em nenhuma delas.

Só há uma maneira de não sermos enganados: conhecendo a verdade que está em Jesus. Quanto mais você ler a bíblia, orar e ouvir a Palavra de Deus, mais você conseguirá identificar e fugir das mentiras do diabo. 

Fica esperto e abre o olho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE