Sem medo de dizer a verdade

terça-feira, 20 de outubro de 2020

O PROFETA INJUSTIÇADO

 

A pior injustiça que um homem ou uma mulher de Deus pode sofrer em sua vida não são acusações falsas. A pior injustiça que um servo do Senhor pode passar é ser acometido por uma enfermidade grave e sem motivos.

Por mais que você possa ter experiência plena com Deus nunca saberá nada sobre seus desígnios. Veja o que ocorreu com Ezequias.

O capítulo 38 de Isaias relata: “Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaias e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa porque morrerás e não viverás. Então virou Ezequias o rosto a parede e orou ao Senhor. E disse: lembra-te, Senhor de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz os que era reto aos teus olhos e, chorou muitíssimo”.

Ezequias era um servo fiel, mas mesmo assim Deus o condenou à morte com aquela enfermidade. Perfeito ninguém nunca será, mas observe que Ezequias cobrou de Deus em oração, tudo aquilo que ele era e representava para Altíssimo.

Apenas a casa de Ezequias deveria estar em desordem porque Deus mandou ele colocar sua casa em ordem, antes que ele morresse com a enfermidade.

Observe que o servo de Deus estava bom de saúde e de repente teve de enfrentar aquela situação repentina.

Uma coisa que me chamou a atenção foi o fato de que não foi o diabo quem disse que Ezequias ia ficar doente; foi Deus quem falou através do profeta Isaias.

Entretanto, a Palavra de Deus também diz que Ezequias não aceitou aquela enfermidade e cobrou uma saída, uma reposta Divina. Reivindicou a cura imediata e assim foi feito. Deus o livrou: “Então veio a Palavra do Senhor a Isaias dizendo: Vai e dize a Ezequias: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas, acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos (versículos 4 e 5).

A Palavra diz que Ezequias não se conformou com aquela doença. Não aceitou a enfermidade como sendo uma provação. Ele cobrou de Deus uma resposta e o Altíssimo respondeu.

O Espírito Santos nos revela, através desta mensagem, que devemos ser fortes e colocar em prática tudo o que aprendemos com Ezequias nessa passagem bíblica. Orações, Jejuns, súplicas, propósitos, enfim, devemos cobrar de Deus uma saída para toda e qualquer situação nefasta pela qual estejamos enfrentando.

Quando temos a consciência limpa, logo temos condições de cobrar de Deus os nossos direitos. Isso é ser cristão genuíno, é usar a fé inteligente. Essa é a revelação contida nessa passagem bíblica de Isaias 38.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE