O livro de Lamentações 3, versículos 22/23 diz: “...as misericórdias do Senhor duram para sempre e a sua benignidade não tem fim. Renovam-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade”.
Deus está nos mostrando o quão maravilhoso é servimos a Ele. Ele é um Deus que cuida da gente. Mesmo nos momentos de adversidades está conosco; mesmo nos momentos em que fracassamos, as suas misericórdias nos dão oportunidades de recomeçarmos a cada dia. Grandes são as misericórdias do Senhor.
Veja o que aconteceu com Caim: Caim era filho de Adão e Eva e, infelizmente, movido pela inveja, matou o seu irmão Abel (Gênesis 4/8) e mesmo assim Deus o perdoou.
Mesmo passando pelas consequências dos atos que praticou, Deus foi fiel e justo para marcá-lo, não permitindo que ninguém o matasse e atravessou com ele o vale das consequências (Gênesis 4/15).
Temos que aprender a atravessar de mãos dadas com Deus o vale das consequências, porque tudo o que fazemos aqui nesta terra geram consequências, boas e ruins.
O Espírito Santo está nos mostrando que Deus é misericordioso para nos perdoar os erros. Isso não significa que Ele vai passar as mãos em nossas cabeças.
Ele não passou as mãos na cabeça de Caim; Ele o perdoou e não permitiu que ninguém o matasse e atravessou com ele o vale das consequências. É diferente; uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Se a bíblia nos mostra que Deus é misericordioso; se você precisa das misericórdias Dele, então pare de se comportar como uma pessoa que não tem misericórdia, porque você é filho de Deus. Devemos nos comportar como Jesus se comportou.
Infelizmente esse Deus está cheio de filhos que não têm misericórdia; filhos que acusam, que atacam, que criticam, que preferem a guerra ao invés de preferir a paz.
Tenha piedade dos que te ofenderam, porque você também precisa obter a misericórdia de Deus. Temos um Pai que é grande em compaixão e que nos ensina a perdoar.
Essa é a direção do Espírito Santo para a nossa vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário