Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

O MEDO DE CADA UM

 

No livro de Mateus capítulo 8, versículos 23/26, Mateus diz assim: “Então entrando ele no barco seus discípulos o seguiram. E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. E os discípulos vieram e o acordaram e clamaram: Senhor, salva-nos, senão pereceremos! Acordando, Jesus perguntou-lhes: por que vocês têm medo, homens de pouca fé? E, levantando-se, reprendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança naquele local”.

Quando a gente entra no barco com Jesus não imaginamos que no meio da caminhada virá uma tempestade. Pelo simples fato de estarmos caminhando com Jesus não imaginamos que sentiremos medo.

Mas o Espírito Santo está mostrando no dia de hoje que Deus tem a maneira Dele de arrancar de dentro de nós o medo. Sentir medo não é pecado; de forma alguma; mas se você deixar o medo te dominar isso pode levar você a pecar.

O medo sempre vai encher o mundo, mas ele não precisa encher teu coração. Quando Jesus perguntou se os discípulos estavam sentindo medo, note que eles estavam no meio de uma tempestade. A resposta era óbvia, eles estavam com medo de morrer afogados.

É bem verdade que eles deveriam estar convictos que Jesus também estava no barco e, por conseguinte, nada de mal iria lhes acontecer, mas o medo e o desespero falaram mais alto.

O que Mateus enxergou naquela tempestade não foi simplesmente um  vento forte; não foi simplesmente o barco balançando, ele percebeu que a terra estava tremendo, que iria morrer afogado, por isso ele clamou por socorro.

A distância entre você e as vitórias que Deus preparou para a tua vida, talvez seja apenas um clamor a Deus, assim como os discípulos clamaram: "Mestre tem misericórdia de nós senão perecemos".

Se a tempestade chegou não tenha medo. Não consegue lidar com ela sozinho? Clama por Jesus que com certeza absoluta ele dará ordens aos ventos e ao mar, e a sua vida voltará a ter tranquilidade e bonança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE