Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

A HIPOCRISIA DO CRISTÃO

 

Muitas vezes Jesus chamou os religiosos da época que ele viveu de hipócritas e de mascarados, porque eles demonstravam ser uma coisa, mas na verdade era outra completamente diferente (Mateus 23, versículos 13/15).

Jesus também chamou os fariseus da época de sepulcros caiados (Mateus 23/27). Caiado significa pintado de branco, bonito por fora, mas por dentro cheio de podridão.

Você sabia que o cristão hipócrita serve de vacina contra o Reino dos Céus? Isso mesmo. O cristão hipócrita imuniza os incrédulos contra o Reino de Deus. Quando um incrédulo olha para a vida de um religioso hipócrita, sente nojo da Palavra de Deus, pois acredita que toda pessoa de Deus é falsa que nem aquele hipócrita.

Com uma vida de falsidade, o hipócrita religioso afasta as pessoas do plano da salvação Divina e era justamente isso que Jesus estava falando em Mateus 23.

O Espírito Santo está nos convidando para tirar a máscara; para que venhamos deixar de ser essa vacina antisalvação. A palavra de hoje é para que sejamos realmente pessoas de Deus; para que vivamos aquilo que pregamos; para que nos tornemos cristãos autênticos.

Jesus também um dia disse para os religiosos da época que era mais fácil que as prostitutas entrassem no céu do que eles (Mateus 21, versículos 31/32). Por que ele disse isso? Porque as prostitutas não fingiam que eram mulheres de família; elas viviam na prostituição de forma aberta, ou seja, todos sabiam que elas eram meretrizes.

Já os fariseus se passavam por pessoas de Deus, de santos religiosos, de pessoas puras, mas na verdade eram hipócritas; não viviam a fé que eles professavam. Não viviam aquilo que eles pregavam. Foi justamente essa farsa que Jesus revelou.

A igreja do Senhor Jesus está cheia de pessoas assim. Que pregam uma coisa e vivem outra. Está repleta de crentes caiados, de vacinas antisalvação.

É necessário que valorizemos a autenticidade. Que sejamos cristãos verdadeiros, que vivamos aquilo que pregamos. É imprescindível que sejamos cristãos autênticos, como Jesus nos ensinou (Efésios 5, versículos 1/2 e Mateus 5/37).

A bíblia diz que fomos feitos a imagem e semelhança de Deus e é essa autenticidade que o Espírito Santo está cobrando de nós no dia de hoje. Pare de ser um cristão hipócrita; viva aquilo que você prega. Seja um cristão autêntico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE