Sem medo de dizer a verdade

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

SOMOS TODOS DEPENDENTES

 

Todo ser humano chega a este mundo totalmente dependente. Se você pega uma criança recém-nascida e coloca em um quarto, em cima de uma cama e a deixa sozinha, com certeza ela vai morrer de fome.


Essa criança recém-nascida nunca vai levantar para tentar conseguir o alimento para sobreviver, porque Deus, todas as vezes que coloca um ser humano neste mundo, este ser humano chega totalmente dependente (Provérbios 16/9).


Os dias vão passando, os meses vão passando, e essa dependência aumenta, porque além desse ser humano, que é uma criança, precisar ser alimentado, agora precisa também ser protegido, porque existe uma fase na vida onde o ser humano não sabe o que faz; onde o ser humano institivamente corre para o desastre, corre para a sua própria destruição. 


Todos os seres humanos são assim quando são crianças. Só que depois que a gente cresce, a maioria de nós esquece que fomos cuidados, a maioria esquece que um dia foi totalmente dependente de alguém.


Um dia alguém te carregou no colo; com certeza absoluta um dia alguém colocou comida na sua boca; um dia alguém protegeu você, evitando que você fosse vítima de acidente.


Seja grato pelo que fizeram na sua vida; seja grato pelo fato de você ter a consciência de que nunca teria chegado onde você está se alguém não suprisse essa dependência que cada um de nós tínhamos quando chegamos aqui neste mundo.


Infelizmente muita gente bate no peito e diz: “eu não preciso de ninguém”. Eu sei que muita gente levanta a voz e diz: “ah, eu sei me virar sozinho; eu não dependo mais de ninguém”. Talvez até você saiba realmente, hoje, mas um dia você precisou de alguém. É isso que o Espírito Santo está tentando te lembrar.


Jesus disse que se o homem quisesse servi-lo e compreender as coisas de Deus, este homem precisa nascer de novo, e nascer de novo significa ser totalmente dependente de Deus (João 3, versículos 1/7).


Deus na sua infinita misericórdia e sabedoria sabe fazer as coisas de uma forma tão perfeita que apesar de você hoje aí continuar dizendo que não precisa de ninguém, que sabe se virar sozinho, os anos continuam passando, a velhice chegará e você voltará ao estado que era como criança, totalmente dependente de alguém (Eclesiastes 12, versículos 1/7).


Por isso, construa uma estrada onde amanhã as pessoas tenham prazer em suprir a dependência que um dia com certeza virá mais uma vez sobre a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE