Sem medo de dizer a verdade

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

PROPOSTA INDECENTE

 

Às vezes algumas pessoas fazem cada proposta para Deus que a gente fica escandalizado, não é?

É muito comum as pessoas proporem a Deus: 1) se o senhor me der um emprego eu entrego a minha vida ao senhor; 2) se o senhor me curar da enfermidade eu me entrego a ti. 3) se o senhor mudar a vida do meu filho eu vou ser crente. 4) se o senhor mudar a minha vida eu me batizo nas águas, etc. Propostas macabras que não funcionam com Deus.

As pessoas acham que Deus precisa delas para alguma coisa e por isso ficam o tempo todo apresentando condições absurdas para que Ele a aceite. Deus não depende de ninguém para nada; nós que dependemos Dele para tudo. Aprenda isso.

Até na bíblia a gente encontra alguns personagens fazendo propostas indecentes para Deus; por exemplo, a proposta do filho que queria deixar de ser filho, narrada em Lucas capítulo 15, versículos 12 e 13.

Diz a bíblia que o rapaz foi embora, pegou a sua parte da herança e fez um monte de besteiras. Um dia, no fundo do poço, ele olhou para o céu e disse: levantar-me-ei e irei ter com meu pai. E direi: pai, pequei contra o céu e pequei contra ti, não sou digno de ser chamado seu filho (versículos 17/19).

Veja que proposta absurda! Como é que alguém chega para o pai e diz que não quer mais ser filho? Como é que alguém chega para o pai e diz que só quer ser empregado? Você sabe o que é isso? São pessoas interesseiras, que só se aproximam de Deus na expectativa de resolver os seus problemas.

O meio evangélico está cheio de pessoas com esse tipo de mentalidade. Só estão na presença de Deus não porque querem ser filhas, mas porque querem ser bem-sucedidas, porque querem realizar seus projetos pessoais.

A maioria só está na presença de Deus porque quer ter uma expectativa de vitória profissional ou emocional, mas quando alguém diz: olha, você tem que ser filho, essa imensa maioria não quer. Sabe por quê?

Porque o filho de Deus tem que entender que quem escreve o destino dele é o Senhor Jesus. O filho de Deus precisa apreender que Deus sempre vai se envolver em nossas coisas; Deus sempre tem uma opinião a dar a respeito da nossa vida.

Infelizmente a maioria dos cristãos quer viver independente. Quer estar na presença do Pai, quer estar na casa do Pai, mas não quer compromisso; prefere viver de forma independente.

Pare de fazer propostas indecentes para o Senhor Jesus. Com Deus, ou você é filho ou você não é. Ele só aceita ser Pai. Não tem meio termo. Essa é a direção do Espírito Santo para a nossa vida. Se liga aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE