Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

COMEÇAR DE NOVO

 

A vida cristã é feita de novos começos, e a Palavra de hoje é voltada nesse sentido.

A bíblia diz que se alguém está em Cristo nova criatura é, e as coisas velhas ficaram para trás e tudo se fez novo (2ª Coríntios 5/17). Em Romanos 8/1 diz que não há mais condenação para quem está em Cristo Jesus.

O recomeço é o caminho de uma nova vida, pois esquecemos o que fomos no passado, deixamos de ser o que era entes, para seguir Jesus, o filho de Deus.

Quantas vezes ficamos chateados pensando até em parar porque achávamos que não tinha mais jeito? São situações como essas que muitas vezes nos levam ao chão e nos causam tristezas.

 Mas precisamos ter em mente que nunca é tarde para recomeçar, porque o verdadeiro arrependimento abre o caminho para um recomeço. Qualquer um que deseja ter um novo recomeço de vida, deve se arrepender de seus pecados e se voltar para Jesus.

A bíblia é recheada de exemplos de homens e mulheres que tiveram um recomeço:

Davi pecou ao assassinar o seu soldado de confiança para ficar com sua esposa Betsabá e Deus lhe concedeu a chance de recomeçar (2ª Samuel 11);

         Jacó traiu o seu irmão Esaú e lhe roubou a benção da primogenitura, mas teve a oportunidade de um recomeço (Gênesis 27);

A mulher adúltera que foi pega em ato flagrancial e que foi perdoada por Jesus (João 8);

O apóstolo Pedro, que traiu Jesus por três vezes, mas mesmo assim teve um recomeço (Lucas 22);

O soldado Saulo, maior perseguidor da igreja de Cristo, teve um novo recomeço e foi considerado um dos maiores apóstolos da igreja cristã (Atos 9);

Zaqueu, o coletor de impostos que roubava os contribuintes, mas teve um novo recomeço, pagando o preço de ter que restituir todas as vítimas (Lucas 19).

Esses são alguns exemplos de pessoas que tiveram um novo recomeço e que o Espírito Santo restaurou suas vidas. Pagaram o preço, mas seguiram em frente.

Se você foi reprovado, você precisa voltar lá no ciclo onde você quebrou, e recomeçar. É isso que o Espírito Santo está nos ensinando hoje.

Tem muita gente querendo começar de novo, no entanto, não quer ter que lhe dá com as consequências dos seus próprios erros. Se você quer experimentar a graça e a misericórdia que Deus oferece, você precisa entender que não está isento das consequências dos seus erros.

O fato de o seu pecado ter sido perdoado não significa que você vai ficar imune as consequências. Todos os personagens citados acima pagaram o preço do recomeço. Por isso, quem vai começar de novo tem que estar ciente de que vai enfrentar as consequências.

Veja que Zaqueu enfrentou as consequências do recomeço. Ele restituiu todas as pessoas que ele havia fraudado.

Talvez você tenha que restituir algo que foi tirado indevidamente de alguém. Talvez você tenha que pagar o preço de pedir perdão aquela pessoa que você ofendeu no passado. Para recomeçar é preciso fazer o que tem que ser feito.

Deus está te dando uma oportunidade e está mostrando que você precisa recomeçar; que há uma saída para a sua vida, mas que você precisará fazer a sua parte.

Começar de novo não é apenas o arrependimento e o conserto da relação com Deus; é buscar em Deus uma oportunidade de cumprir a missão que havíamos abortado.

Deus tem chamado você para ser parte do seu exército. Que você possa recomeçar de novo com Deus não apenas se reconciliando, mas se dispondo a cumprir a missão que um dia lhe foi confiada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE