Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

CINCO COISAS QUE ATRAPALHAM A VIDA DOS CRISTÃOS

 

Todo cristão verdadeiro deseja ter uma vida de muita comunhão com Deus, onde consiga ouvir a sua voz, ter uma fé inabalável, forças para vencer o pecado e principalmente cumprir o chamado que Deus tem para ele.

Esse desejo é sincero e agrada ao Senhor. Mas por que é que a maioria dos cristãos não vive isso? A resposta pode estar em cinco coisas que atrapalham a vida de muitos cristãos, vamos a elas:

Primeira: Os pecados pequenos (1ª João 5, versículos 16/17).

 Existem alguns pecados que enxergamos como pequenos e vamos deixando fazer parte de nossas vidas, tornando-os aceitáveis. Esses pecadinhos vão destruindo a nossa vida espiritual aos poucos, pois Deus não tolera o pecado, mesmo que nós o consideremos pequenos.

Assim como uma pequena goteira vai gotejando pouco a pouco e destruindo os alicerces com a humidade, esses pequenos pecados vão nos afastando de uma vida abundante com Deus.

Alguns exemplos desses pequenos pecados são aquelas mentirinhas que contamos com frequência; os olhares com intenções impuras, as fofocas, a falta de respeito com nossos pais e familiares, não honrar com as nossas próprias palavras e querer ter vantagem em tudo, enfim é geralmente aquilo que é errado e insistimos em fazer.

Esses pequenos pecados atrapalham sim a nossa vida com Deus e abrem espaço para outros pecados maiores. A bíblia é clara: um abismo chama outro abismo (Salmo 42/7).

Segunda: Falta de dedicação na vida com Deus.

 A correria do dia-a-dia tem sido a grande desculpa que muitos têm encontrado para dizer que não tem tempo para se dedicar a um relacionamento com Deus, por isso não leem a bíblia, não jejuam, não oram mais, não querem ir à igreja; não fazem questão de ter uma vida com Deus. Se tornam cristão de fim de semana.

A falta de dedicação na vida com Deus tem afastado muitos de uma vida abundante e infelizmente tem levado muitos ao terrível esfriamento da fé, a ponto de serem apenas religiosos de aparência.

Terceira: Uma vida sem planejamento

 A nossa vida passa muito rápido. Todos nós sabemos disso. Deixar de planejá-la é deixar que as circunstâncias decidam o que devemos fazer.

As urgências tomam conta de tudo e se não planejarmos ter tempo com a nossa família, certamente outras coisas tomarão esse tempo. Se não planejarmos a nossa vida com Deus, outras coisas tomarão o lugar que deveria ser somente Dele.

Se não tomarmos atitudes de priorizar as coisas mais importantes, nada acontecerá. Deus não fará a parte Dele. Por isso é importante parar um pouco e repensar a sua vida com Deus.

Quarta: Achar que tudo cai do céu.

Uma coisa que gera grande atraso na vida de muitos cristãos é achar que as coisas espirituais da nossa vida vão acontecer automaticamente, como que milagrosamente.

Há pessoas que oram pedindo sabedoria a Deus, mas não conhecem nada da bíblia e nem buscam saber como o cristão deve agir em cada situação. As coisas não caem dos céus, temos que fazer a nossa parte.

Por isso uma vida de comunhão com Deus precisa ser uma vida de parceria, onde nós fazemos a nossa parte e Ele faz a Dele (1ª Coríntios 3/9).

Quinta: Pensar só nas coisas do mundo

O mundo em que vivemos exige muito de nós; estudos, trabalho, a competição para termos o nosso sustento diário. Todas essas coisas podem nos envolver de tal maneira e fazer de nossas vidas apenas uma busca desenfreada pelas coisas materiais.

Jesus nos ensinou que devemos priorizar as coisas dos céus e tem muita gente invertendo a ordem (Mateus 6/33). Pensar somente nas coisas do mundo, e se esquecer do lado espiritual, é meio caminho andado para uma vida fracassada como pessoas e como servos de Deus.

Fique atento, o Espírito Santo quer que vigiemos com relação a essas cinco situações que podem afastar o ser humano da presença de Deus. Analise se você não está se desviando do caminho do Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE