Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

O CAMINHO DOS TRÊS REIS MAGOS – FICA ESPERTO

 

Em Mateus capítulo 2, versículos 7/8 a bíblia diz: “Chegando na casa de Herodes, os três reis magos que vieram do oriente se reuniram secretamente e Herodes disse-lhes: vá até Belém, informem-se sobre o menino e depois me tragam a notícia para que também eu vá adorá-lo”.

Essa passagem fala de uma armadilha que estava sendo preparada por Herodes para matar o menino Jesus que acabara de nascer na cidade de Belém.

Ele se reuniu secretamente com os reis magos e lhes deu uma ordem para que eles seguissem para Belém, a fim de saber onde o menino Jesus estava escondido. E os reis magos assim fizeram; partiram para “adorar a criança”.

Herodes fingiu que também queria adorar o recém-nascido Jesus. Ele na verdade almejava era matar o menino, mas usou os reis magos para alcançar o seu objetivo, até então secreto.

É incrível como infelizmente algumas pessoas que servem aos espíritos das trevas usam de fingimento. Eles fingem que querem adorar a Deus, na expectativa de atingirem seus objetivos.

Deus não tem um encontro marcado entre você e alguém que não tem realmente a intenção de adorar a Deus. Herodes não queria adorá-lo; ele desejava era assassinar a criança.

Deus não quer que você volte pelo caminho de pessoas que escarnecem com o nosso Deus; que zombam da sua fé. Sabemos que não devemos praticar o ódio e nem o rancor (Efésios 4/26), mas também não devemos sentar na roda dos escarnecedores (Salmo 1/1).

A bíblia diz que os três reis magos obedeceram a Herodes e foram até Belém. Encontrando o menino “o adoraram” e quando voltavam para casa, receberam uma revelação da parte de Deus que não era para voltarem pelo mesmo caminho; que não era para encontrarem com Herodes (Mateus, 2, versículos 9/12). E assim eles fizeram.

Com isso aprendemos também que Deus não tem um encontro marcado para você com o falso adorador. Cuidado com esse tipo de gente que se faz de cristão só para tirar proveito da tua vida e da tua amizade. Fuja desse tipo de gente; não volte pelo mesmo caminho que eles.

Você quer ter um encontro com Jesus? Vai olhando para o céu; vai abraçando os sinais que vem da glória; vai buscando o caminho que Deus está sinalizando para você e quando você estiver voltando não esqueça: Deus não tem um encontro marcado para você com o falso adorador.

 Desvia do caminho do falso adorador. Fica esperto! Essa é a direção do Espírito Santo para a nossa vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE