Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

O CRISTÃO QUE MACHUCA OS OUTROS

 

A bíblia diz que Pedro andou três anos e meio com Jesus e mesmo assim não se converteu. Em determinado momento, quando os soldados vieram efetuar a prisão de Jesus, no Jardim do Getsêmani, Pedro sacou a sua espada e feriu a orelha do soldado Malco (João 18/10).

Pedro, mesmo andando com Jesus durante três anos e meio, assistindo os milagres e os sinais se manifestando, mas mesmo assim estava cortando a orelha dos outros. A escritura sagrada diz que Pedro caminhou com Jesus, mas estava machucando os outros. Essa narrativa você pode conferir no evangelho de João, capitulo 18.

Hoje em dia a história não mudou. Muitas pessoas que estão na igreja e que dizem que andam com Jesus, mas estão ferindo os outros.

Gente que diz ter se convertido a fé em Cristo e que é batizada com o Espírito Santo, mas está ferindo os outros. Gente que diz que se converteu a Jesus, mas está tirando a espada para machucar os outros. Pessoas que estão sendo feridas por gente que diz que representa Cristo. Isso é lamentável, mas é real!

É por isso que vemos esse crescimento incontrolável de frustração na igreja. Muitos que se desviam da igreja por causa de pessoas que dizem amar a Jesus, mas que estão ferindo outras pessoas. Esse é o maior sinal de que elas ainda não se converteram de verdade, assim como Pedro, naquela ocasião.

A natureza que declina para a carne fere os outros, machuca os outros, trabalha com ódio e com vingança. Pedro ainda não havia se convertido à fé, por isso agiu daquela forma, ferindo os outros.

Ele tirou a espada e cortou a orelha de Malco, mas na mesma hora foi repreendido por Jesus (versículo 11). Essa foi a maior demonstração que ele ainda não havia se convertido ao evangelho, porque ainda estava ferindo os outros.

Se você ainda tem a mesma natureza de Pedro, ou seja, está na igreja, se diz cristã, evangélica ou católica, mas ainda está machucando os outros, esse é o sinal de que você não entendeu nada do evangelho de Cristo. Esse é o maior sinal de que você precisa se converter urgentemente.

Não adianta ir à igreja e fazer tudo errado. Essa é a direção do Espírito Santo para todos nós. Pedro andava com Jesus, mas fazia tudo errado; machucava os outros. Desperta o teu coração para esta palavra!

Isso nos mostra que é possível alguém caminhar com Jesus e não se converter. É possível alguém vivenciar os milagres de Jesus e não ser transformado. Veja a história de Judas que traiu Jesus. Ele caminhou com Jesus, comeu com Jesus, e mesmo assim não se converteu. Judas traiu Jesus, mesmo Jesus mostrando amor, durante o processo da traição, chamando-o de amigo.

O fato de a pessoa andar com Jesus não significa que vai ter a decisão de se converter à fé. Você pode ver toda bondade, todos os sinais, toda manifestação de Deus e ao mesmo tempo ter o desejo de não se converter; de não querer viver aquilo que Jesus está estabelecendo para você.

É o livre arbítrio que Ele te dá; o direito de escolha, a decisão que você tem entre querer a luz ou querer as trevas.

Quando você anda com Jesus, mas não se converte ao evangelho, você fere os outros. Tem muita gente que passa a maior parte do tempo usando a espada para cortar e para ferir os outros, porque ainda não se converteu a fé em Jesus; porque não entendeu o evangelho de Jesus. Foi o que Pedro fez com o soldado.

Pare de machucar os outros. Pare de ferir o teu próximo com palavras que você sabe que são erradas, com atitudes que escandalizam o corpo da igreja e principalmente aqueles que te conhecem. Isso não é atitude de cristão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE