Sem medo de dizer a verdade

domingo, 1 de novembro de 2020

A LUZ QUE EU PRECISO

 


E os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más” (João 3/19).

Essas palavras foram ditas pelo Senhor Jesus quando pregava para alguns de seus discípulos sobre o objetivo de sua missão nesta terra; quando explicava sobre o tamanho do amor de Deus para com a humanidade.

Mas mesmo assim as pessoas não davam crédito a esse amor; as pessoas rejeitavam a proposta de Jesus e preferiam amar as trevas; escolhiam permanecer na prática de pecados. Era sobre isso que Ele falava.

Em contrapartida também disse Ele aos seus apóstolos em outra ocasião: “Vós sois a luz do mundo. Não se acende uma candeia para colocá-la debaixo de um cesto. Ao contrário, coloca-se no velador e, assim, ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante das pessoas, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus”. (Mateus 5, versículos 14/16).

Isso significa que o mundo não vai amar quem segue os ensinamentos do Senhor Jesus. Foi Ele quem falou. Infelizmente a maioria das pessoas que foram chamadas para o evangelho não adquirem a consciência de que serão odiadas e menosprezadas pelos que não têm compromisso com Deus.

Normalmente as pessoas que não têm compromisso com Jesus até tentarão apagar essa luz que você tem. As velhas amizades, o teu passado, os que preferem se esconder na obscuridade, tentarão a todo tempo apagar essa luz que há na sua vida; você deve tomar muito cuidado com relação a esse ponto.

Quem é luz tem que brilhar. Quem é luz dissipa as trevas; quem é luz ofusca a escuridão. Quem é luz tem que fazer a diferença. Quem é luz influencia e não se deixa influenciar. É isso que o Espirito Santo está nos falando.

Se você sente falta de afeto ou de companheirismo, procure isso no coração de pessoas que têm luz; nas pessoas que apesar de serem menosprezadas e apedrejadas pelo mundo, se mantém firmes nos propósitos do Senhor Jesus Cristo.

É necessário fazer uma escolha e se você escolhe ser luz, precisa entender que também estará fazendo a escolha de igualmente não ser amado ou amada por este mundo; você precisa ter a consciência de que será menosprezada pelos que estão nas trevas.

As duas coisas ao mesmo tempo não é possível, foi Jesus quem falou. Os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque a luz revela as suas obras. Como eles vão te amar se a sua presença manifesta a obscuridade que eles escolheram para viver? Impossível.

Jesus é a luz do mundo. Quem o segue recebe essa luz e não anda nas trevas. Quem tem Jesus faz a diferença, é diferente (João 8/12).

Seja luz meu amigo e minha amiga; faça a diferença e jamais se deixe influenciar pelas trevas, independentemente das consequências, independentemente das circunstancias.

Essa é a direção do Espírito Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE