Sem medo de dizer a verdade

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

O VALOR DA LIBERDADE

 


“Para liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão” (Gálatas 5/1).

A liberdade é um dom precioso, que só saberemos o seu real valor depois que a experimentarmos. É o bem maior de qualquer cidadão; um tesouro que deve ser preservado.

A história mostra que o povo hebreu viveu como escravo no Egito por um período de 430 anos (Êxodo 12/40) e um dia Deus mandou um libertador (Êxodo 3). Só que eles não conheciam a liberdade.

Aquele povo não sabia como era viver apenas na dependência do Deus Todo Poderoso que criou os céus e a terra e quando eles chegaram no deserto, na primeira dificuldade, desejaram voltar para o Egito, porque eles não sabiam o que era liberdade (Números 1, versículos 4/6).

Liberdade é você ter a consciência de que Deus está caminhando contigo, independentemente das dificuldades. Talvez até as coisas fiquem ruins, mas não vai haver um senhor com uma chibata na mão batendo em você como faraó fazia com seus escravos.

A liberdade é um dom precioso que só valoriza quem a experimenta. Quem perde a liberdade sabe o valor que ela tem. Com certeza as pessoas que estão nos presídios sabem muito bem o valor que tem a liberdade e dariam tudo para tê-la de volta.

Olha só a história de José (Gênesis 39 ao 41). José foi parar na casa de Potifar como escravo e prisioneiro. Só que José já sabia o que era liberdade e por isso sentia muita falta do seu status libertatis.

Apesar de ter irmãos que o afligiam, mas ele antes era livre porque vivia para servir ao Senhor. José conhecia o sabor da liberdade e por isso lutou até o fim para restabelecê-la.

Em João 8/32 diz: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Isso quer dizer que Jesus é o único que pode nos libertar das trevas; que pode nos resgatar do cativeiro de satanás. Ele é o único que pode restabelecer o nosso status libertatis.

Melhor é caminhar no deserto com Deus do que viver debaixo do jugo de Faraó. Melhor é viver em uma casa onde as vezes os irmãos criam os maiores problemas conosco do que viver na casa de Potifar, você não acha?

Deixa Jesus te libertar dessa prisão espiritual que você se encontra. Deus te criou para você ser livre de todas as doenças e mazelas; não aceite ser escravo de si mesma e muito menos da depressão.

Foi para a liberdade que Cristo te chamou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE