Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

OS DOIS PROJETOS EM ANDAMENTO

 

Existem dois projetos em andamento. O projeto de Deus, que muda e restaura a vida de quem o adere; e o projeto do diabo, que mata, rouba e destrói a vida de quem o aquiesce.

O projeto de Deus, apesar de ser o mais complexo (Mateus 7, versículos 13/14), é o que garante, de fato e de verdade, uma mudança plena de vida (João 10/10).

Quem adere ao projeto de Deus tem a segurança de que terá sua vida protegida contra toda a investidura do inimigo. Nele somos fortes; somos mais que vencedores (Romanos 8/37).

Quando anuímos ao projeto de Deus, adquirimos o passaporte para uma vida eterna, quando a nossa alma se descolar do nosso corpo (João 11, versículos 25/26).

A Palavra de Deus nos assegura que nunca estaremos sozinhos neste mundo. Mesmo diante das maiores adversidades que a vida nos impõe, o Senhor dos Exércitos nunca nos desemparará. Esse é o projeto que Deus tem para as nossas vidas, nos convencer dessas verdades eternas (Gênesis 28/15).

Entretanto, o projeto do inimigo de nossas almas tenta te convencer que você não tem valor; que nada vale a pena; que você veio a este mundo para padecer, para ser humilhado e para sofrer (Mateus 27, versículos 39/44).

Nesse segundo projeto, que aparentemente é mais atraente (Romanos 7/13), a pessoa se torna prisioneira do pecado. Por causa disso, colherá os frutos podres decorrentes da mentira e do engano (Romanos 6/23).

Quem rejeita o primeiro projeto, automaticamente adere ao segundo e, por conseguinte, adquire o passaporte da destruição eterna (Apocalipse 15/20).

 A escolha de qual projeto entrará em ação na sua vida quem faz é você. Escolha os projetos do Senhor; escolha creditar em Deus. Essa opção necessita de uma atitude. Não se adere com palavras.

É bem verdade que ultimamente estamos vivendo tempos difíceis; estamos vivendo o tempo da humilhação, onde as pessoas se aproximam e dizem coisas que nos faz nos sentirmos pequenos.

A palavra de Deus diz: amai-vos uns aos outros (João 15/17), mas estamos vivendo na prática o tempo do humilhai-vos uns aos outros. Essa é a realidade (Mateus 24/12).

As humilhações fazem com que a gente realmente se sinta pequeno; as humilhações realmente muitas vezes furtam e sugam as nossas forças. Só que independente do que o diabo diga a seu respeito, se você fizer a escolha de acreditar em Deus, de aceitar os projetos do Senhor Jesus, filho de Deus você sempre será (João 1/12).

Se você fizer a escolha de acreditar em Deus, mesmo que você passe pelas águas, elas não vão te tragar; mesmo que você passe pelo fogo, ele não vai te consumir (Isaias 43/2).

Mas se você resolver acreditar nos projetos do diabo, infelizmente sua vida irá de mal a pior (João 10/10). Você poderá até sentir uma sensação de bem-estar momentâneo, porque essa é a estratégia desse projeto, mas com certeza terá a vida destruída, e o que é pior: será premiado com o passaporte da morte eterna (Apocalipse 22/15).

A creditar na existência de Deus é fácil, mas acreditar no que Ele disse é que exige de cada um de nós uma decisão radical de qual rumo realmente queremos tomar em nossas vidas.

Você é um projeto de Deus, permaneça nele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE