Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

MENSAGEM DE FIM DE ANO

 

    Hoje, no último dia do ano de 2021, quero deixar uma mensagem de fé e de esperança para todos vocês que me seguem em minhas redes sociais.

 A meditação deste último dia do ano está em Romanos, capítulo 8, versículos 18 ao 39, que assim esta escrito: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo. Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos. Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

 Não foi um ano fácil pra ninguém. Todos passamos por aflições e ficamos reféns desse vírus que dissipou a vida de muitos e que tirou o emprego de milhares de pessoas.

 Mas, se chegamos até aqui. Se Deus permitiu que concluíssemos mais um ano de vida, é porque Ele nos deu o livramento e tem coisas maiores e melhores pra nossa vida no ano que está prestes a nascer.

 Nada e ninguém pode nos tirar do propósito. Não perca a sua fé por nada, porque a intenção do diabo é fazer com que nos tornemos uma lâmpada queimada, mas ele está repreendido, em nome de Jesus.

 Deus está nos mostrando, nessa passagem bíblica de Romanos, que Ele é conosco e que devemos manter o nosso foco em Jesus, porque dias melhores virão.

 Não há mal que dure pra sempre. Se você não conseguiu realizar o seu sonho neste ano, creia que Deus pode fazer com que ele se realize no ano que está pra chegar. 2022 será um ano de muitas bênçãos na vida de quem tem compromisso com Deus.

 Por isso, não jogue a toalha. Não desista de lutar. Não dê esse gostinho aos seus adversários. Você é de Deus. O ano não foi difícil só pra você. Milhares de pessoas também passaram pelos mesmos problemas que os seus.

 Acredite em dias melhores, porque Jesus é o caminho, a verdade e a vida (João 14/6). Está escrito que Ele veio ao mudo trazer vida, e vida com abundância (João 10/10). Está escrito também que Ele é a porta que nos leva a lugares extraordinários (João 10/09).

 Um feliz ano novo a todos os que me acompanham nas redes sociais.

 São os votos de Eudes Borges.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE