Sem medo de dizer a verdade

sábado, 11 de dezembro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 25 - QUARTA PARTE

 25.3 - O caso de Paulo chamou a atenção do Rei Agripa

 

Os versículos 13/22 relatam sobre a visita que o rei Agripa fez ao novo governador Pórcio Festo.

 Agripa II era o rei das terras de Filipe e das Lisanias e foi fazer uma visita de cortesia ao novo governador de Cesareia, Excelentíssimo Senhor Pórcio Festo.

 Nos dias do império romano as autoridades tinham o costume de fazer tais visitas a novos governadores e, ao parabenizar Festo por sua nomeação, Agripa estava tentando fortalecer laços políticos e pessoais que poderiam ser úteis no futuro.

 Fortalecer a aliança com o novo governador. Esse era o motivo da visita de cortesia do rei.

 Pois bem. Diz o texto sagrado que quando Agripa chegou no palácio do governador Festo, este lhe contou sobre o caso de Paulo.

 Narrou que tinha assumido o cargo e herdado essa herança macabra do antigo governador Félix.  Ficou perplexo porque, segundo ele, nunca tinha visto alguém ser julgado por um tribunal judicial, sob a acusação de ter cometido um erro religioso.

 Os religiosos estavam querendo condenar uma pessoa, mesmo sem provas, simplesmente por acreditar na teoria da ressurreição dos mortos.

 Ao saber do caso surreal, o rei Agripa e sua irmã Berenice ficaram curiosos e pediram para falar com o prisioneiro Paulo, o que foi concedido.

 Veja que a injustiça era tão grande que o próprio rei e sua irmã ficaram atônitos e queriam conhecer a história de Paulo pessoalmente.

 Na verdade, o Espírito Santo estava usando Paulo para pregar para as altas autoridades na terra.

 Deixe o Espírito Santo te usar. Não cale a voz de Deus na tua vida. Testemunhe o evangelho de Jesus sempre que você tiver oportunidade. Paulo estava preso e sendo ameaçado de morte, mas mesmo assim não hesitou em cumprir o seu chamado.

 É isso que Deus quer de mim e de você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE