Sem medo de dizer a verdade

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 25 - PRIMEIRA PARTE

 

CAPÍTULO 25

CUIDADO COM AS CILADAS DO DIABO

  Os três primeiros versículos do vigésimo quinto capítulo mostram que o diabo havia armado uma cilada para matar Paulo.

 Diz o texto sagrado que Paulo ficou preso por mais de 02 anos em Cesareia, sendo extorquido pelo governador da província, que você já sabe o nome (Marcos Antonio Félix).

 Com o fim do mandato eleitoral de Félix, quem assumiu o governo da província de Cesareia foi um homem chamado Pórcio Festo.

 Com apenas três dias de mandato, Pórcio Festo se dirigiu até Jerusalém e logo foi persuadido pelos judeus macabros, inimigos de Paulo e da cruz de Cristo, reforçando as acusações inverídicas contra Paulo.

 Pediram que o novo governador ordenasse que Paulo fosse recambiado para a cadeia de Jerusalém, mas a intenção era matá-lo no meio do caminho.

 Pois é meu amigo. Está escrito no versículo terceiro que estava tudo combinado. Quando Paulo tivesse sendo recambiado de Cesareia para Jerusalém, eles iriam atacar a escolta e matar o prisioneiro.

 Isso nos traz uma reflexão: cuidado com as armadilhas do diabo. Observe que Paulo estava preso por mais de dois anos e os falsos acusadores não haviam esquecido ele.

 Estavam só esperando uma oportunidade para atacá-lo e, por conseguinte, concluir seu plano macabro, que era assinar o homem de Deus.

 A gente nem imagina como funciona o plano espiritual, mas o Espírito Santo nos revela, com essa passagem bíblica, que a todo o momento o diabo tem preparado armadilhas para nos matar. Ele nunca se esqueceu de mim e nem tão pouco de você.

 Dois anos havia se passado e eles não haviam se esquecido de Paulo, por isso queriam concluir seu plano de morte.

 Atente a um detalhe: você viveu uma porrada de tempo fazendo a obra do diabo, assim como Paulo viveu, e por estar agora servindo a Jesus; por ter rejeitado o bicho ruim, você acha que ele vai querer perder com facilidade a tua alma? Lógico que não.

 Por isso, você deve ficar ciente de que o diabo nunca desistiu de você, assim como nunca desistiu de Paulo. Ele vai armar ciladas para tentar te parar. Tentar te intimidar e acabar com o teu ministério, com a tua família e com a tua vida, mas se você mantiver o teu relacionamento firme com Jesus e, principalmente se você conservar a presença do Espírito Santo na tua vida, todas as armadilhas de satanás serão destruídas.

 Quem fizer algum mal contra você, esse mal vai voltar pra vida da pessoa que fez, dez vezes mais, e o estrago vai ser terrível na vida do teu perseguidor.

 O diabo pode até tentar, como sempre tentou contra Paulo, mas armadilha nenhuma derrubará o homem ou a mulher de Deus, que vigia e que guarda a sua fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE