Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 26 - TERCEIRA PARTE

 

26.2 - O rei que quase se converteu ao evangelho

 Os versículos 24/29 relatam que o testemunho de Paulo quase conquistou a alma do rei Agripa II.

 Diz o texto sagrado que quando Paulo ainda falava, o governador Pórcio Festo deu um grito e lhe interrompeu, chamando-o de louco delirante.

 Contudo, Paulo não se intimidou, e como Ministro da Palavra de Deus, manteve o seu testemunho, porque era notório em todos os lugares em que havia passado. Ele não estava inventado e nem mentido. O testemunho era real e verdadeiro.

 Em seguida, dirigiu-se ao rei Agripa e perguntou se ele acreditava nos profetas.

 A resposta do rei foi surpreendente. Com o coração tocado, disse a Paulo: “por pouco me persuadiste me tornar cristão”.

 Mas Paulo sabia que aquele era o propósito de Deus e lhe respondeu: “assim Deus permitisse que, por pouco ou por muito, não apenas tu, ó rei, porém todos os que hoje escutam a palavra se tornassem tais qual eu sou”.

 Veja que atitude fantástica de Paulo! Mesmo sabendo que poderia ter sua vida ceifada naquele momento, porque estava contendendo com um rei, preferiu usar da autoridade que o Espírito Santo havia lhe constituído para ganhar aquela alma.

 Era propósito de Deus fazê-lo pregador da alta sociedade, coisa que os outros apóstolos não fizeram, porque haviam ficado trancafiados em Jerusalém, com medo da velha igreja e do sistema religioso.

 A bíblia diz que a Palavra de Deus nunca volta vazia. As palavras de Paulo tinham o fogo do Espírito e por isso conseguiu acesso ao coração duro do rei Agripa.

 Isso nos ensina que os ricos estão sedentos de Deus, mas não tem quem pregue. Os cristãos de hoje não têm coragem de falar de Jesus para as pessoas da alta sociedade. Limitam-se apenas em estar nas favelas, porque é mais fácil, e se esquecem que lá no topo do prédio tem um cara que está morrendo com depressão, prestes a se jogar da janela.

 Muitos ricos estão aprisionados em suas próprias depressões. Têm dinheiro, mas não tem paz e somente o evangelho pode lhes libertar. Não tem remédio que cure a depressão, mas a Palavra de Deus cura não só a depressão, mas toda e qualquer doença da alma.

 Por isso meu amigo, o Espírito Santo está lhe cobrando para que você use da mesma autoridade de Paulo. Visite os palácios. Fale de Jesus para os reis e governadores desse mundo, porque esse pessoal precisa desesperadamente do socorro de Deus. O Espírito Santo conta com você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE