Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 23 - TERCEIRA PARTE

 

23.2 - O testemunho de Paulo era necessário para Deus

 

O versículo 11 mostra, taxativamente, que na noite seguinte, o Senhor Jesus apareceu novamente para Paulo e lhe disse: “Coragem! Pois do modo por que deste testemunho ao meu respeito em Jerusalém, assim importa que também o faças em Roma”.

 Observe que Deus não estava alheio ao sofrimento de Paulo. Tudo o que Paulo estava passando era permissão de Deus.

 Mas você sabia que tem gente que quando passa por uma aflição começa a questionar onde está Deus?  Tem muito crente que na primeira chibatada começa a blasfemar e a desacreditar que Deus está com ele.

 Aprenda uma coisa: tem situação que inevitavelmente iremos passar, que é para o nosso crescimento espiritual. A própria ciência já diz que nada acontece por acaso, pois o acaso não existe.

 Então, significa dizer, que tudo tem uma razão de ser, ou seja, um motivo. Se você está enfrentando o deserto como Elias enfrentou, ou está na cova dos leões, como Daniel, saiba que tudo isso é necessário para a glória de Deus. É através do teu testemunho que Deus vai se revelar na vida das outras pessoas.

 Paulo estava com medo e sem entender o motivo de tanto sofrimento pelo qual estava passando, mas Jesus apareceu naquela noite e disse que tudo aquilo era necessário para que o testemunho de Paulo ganhasse mais almas para o reino de Deus.

 Então meu amigo, saiba que o teu testemunho será grandioso e arrastará multidão para o reino de Deus. Fica firme. Tenha coragem e permaneça na fé, porque a resposta está vindo do céu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE