Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 20 - QUARTA PARTE

 

Os versículos 17/35 nos mostram alguns fatos importantes:

 

20.4 - Paulo se despede da igreja

 Quando chegou na cidade de Mileto, Paulo mandou chamar os presbíteros da igreja de Éfeso para se despedir, pois dali ele iria retornar para encerrar a sua missão em Jerusalém e sabia que lá, a morte estava lhe esperando.

 Muitos anos já haviam se passado e ele já estava com aproximadamente 62 anos de idade. Retornar para Jerusalém era o fim de Paulo, por isso ele reuniu a igreja e se despediu com o espírito amargurado.

 O Espírito Santo já havia lhe revelado o que lhe esperava em Jerusalém.

 Veja que o homem de Deus já havia passado por muitas lutas, injustiças, prisões, torturas e agora sabia que o fim estava próximo.

 A missão do homem de Deus é essa: ganhar almas. Sabemos que a nossa passagem na terra é muito rápida, por isso devemos aproveitar o pouco tempo que nos resta para ganhar o número maior de almas para o reino de Deus. Nunca esquecendo que a nossa alma é a primeira que deverá ser salva.

 Também está escrito que de nada adiantará você ganhar o mundo inteiro e perder a sua salvação (Marcos 8/36).

 Paulo podia muito bem parar por ali mesmo e ficar na cidade de Mileto, mas tinha um chamado eclesiástico. Era um homem de Deus e jamais poderia fugir daquilo que o Espírito Santo havia preparado.

 Esse aprendizado ele deixou para todos nós: independente das circunstâncias, nunca abandone a obra de Deus. Você precisa completar a carreira.

 Nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos capítulo 8, versos 38/39).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE