Sem medo de dizer a verdade

terça-feira, 16 de novembro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 21 - SEGUNDA PARTE

 21.1 - Uma parada em Cesareia antes de chegar em Jerusalém

 Depois que Paulo saiu da cidade Tiro, ele fez uma parada ainda em Ptolemaida, que ficava na margem do Rio Nilo e ali ficou um dia.

 No dia seguinte se dirigiu à cidade de Cesareia, que fica próxima de Israel e lá se hospedou na casa de um evangelista chamado Filipe.

 Esse homem de Deus tinha quatro filhas virgens, que se dedicavam à Palavra. Em um determinado dia se reuniram com um profeta chamado Ágapo, que no meio da reunião profetizou sobre o que iria acontecer com Paulo em Jerusalém.

 Veja que Paulo já sabia o que lhe esperava em Jerusalém, mas mesmo assim, os da sua casa continuavam lhe assustando, com a única intenção de fazê-lo desistir de sua carreira evangelística.

 Mas quando a pessoa é de Deus e tem o chamado do Espírito Santo, não se deixa abater com as palavras de morte e de desânimo.

 Os versículos 13 e 14 mostram que Paulo, ao invés de se intimidar com a previsão de morte, pediu a palavra e mandou que todos acabassem com aquele chororô.

 O ministério de um homem de Deus deve ser firmado na fé, por isso jamais se deixe abater com as palavras de desânimos ou de morte, advindas dos seus próprios amigos de fé.

 Ainda que as circunstâncias sejam todas desfavoráveis, nunca desista do seu ministério. Você foi escolhido para completar a carreira, por isso, deve seguir em frente.

 Ao invés de seus companheiros de igreja dar uma palavra de fé, preferiram dar uma palavra de medo, com a intenção de deixar o homem de Deus angustiado e com medo.

 Se você não tem uma palavra de fé para passar para as pessoas, então fique calado. Não atrapalhe quem está na fé.

 Paulo não ficou intimidado com as palavras de morte e seguiu viagem, rumo à Jerusalém, levando consigo um colega de fé chamado Mnasom, o único que não colocou medo em Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE