Sem medo de dizer a verdade

sábado, 20 de novembro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 21 - SEXTA PARTE

 

21.5 - A religião mata – Jesus salva

 Veja que todos esses abomináveis homens da igreja não tinham nada de Deus. Em nome da religião de Moisés, queriam matar o servo do Senhor Jesus.

 Aí você vê que a religião é a pior desgraça que existe na terra. Em nome da religião as guerras se iniciam; por causa da religião, pessoas se explodem. Esses caras estavam linchando Paulo em nome de uma religião, em nome do deus deles.

 Todos eram religiosos e conheciam a Palavra, mas não tinham amor nenhum em seus corações, porque se eles amassem o próximo jamais teriam a intenção de espancar Paulo.

 Aqueles religiosos não possuíam nenhum tipo de misericórdia no coração. Eles levaram tanto ao pé da letra a execução daquilo que deveria ser feito, que em nenhum momento pensaram no dom mais precioso que Deus nos ensina que é o amor ao nosso semelhante.

 Estavam dotados de sentimentos de ódios, apesar de serem religiosos. Quem deveria pregar sobre o amor de Deus estava querendo matar.

 Você sabe que isso às vezes acontece conosco? Às vezes a gente se decepciona com pessoas que se dizem de Deus, que se dizem religiosas, e que não carregam o perdão dentro de si.

 É muito comum vermos pessoas que dizem professar o nome de Jesus, mas que agem como se fossem discípulas de satanás. Vivem julgando os outros e condenando por causa de uma simples circuncisão.

 Tem muito cristão que só abre a boca pra acusar, que só sabe levantar a mão pra apontar, igual aos fariseus narrados na passagem bíblica acima.

 Às vezes nos frustramos com esse tipo de gente porque elas possuem mais sentença do que misericórdia. Às vezes a gente passa por isso.

 No mundo aonde a gente espera amor de pessoas que pregam o nome de Jesus, mas a gente não encontra. A mesma realidade que existia no tempo de Paulo ainda existe nos dias atuais. Isso nunca vai mudar.

 Por isso nunca devemos firmar a nossa fé na religião. Temos que focar em Deus, porque Ele nunca nos decepcionará. A religião te julga e te condena, mas Jesus te perdoa e te ama do jeitinho que você se entregar pra Ele.

 Não se frustre se de repente você procurar amor em pessoas que deveriam te dar e você não encontrar; você não tem que se frustrar por causa disso. Você pode ter cometido o pior pecado do mundo, mas Jesus te perdoa e te ama do mesmo jeito.

 Afaste-se da religião e dos religiosos, eles são as piores pragas do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE