Sem medo de dizer a verdade

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 21 - TERCEIRA PARTE

 21.2 - Paulo chega à Jerusalém e o circo está armado contra ele

 Os versículos 17/26 mostram claramente a palhaçada armada pelos próprios apóstolos contra Paulo.

 Inicialmente o versículo 17 diz que quando Paulo chegou, todos os apóstolos o receberam com alegria. Fizeram uma festa, mas na verdade, tudo não passava de uma tremenda falsidade.

 Paulo lhes contou sobre a sua jornada evangelística e de como o evangelho chegou aos gentios nas quatro regiões da terra, por intermédio dele.

 A princípio, eles aplaudiram e elogiaram, mas em seguida jogaram na cara de Paulo “que ele havia feito besteira”.

 A fama de Paulo em Jerusalém era de um perversor da lei de Deus. Lembra daquela baboseira ocorrida no capítulo 15, sobre a circuncisão? Aquela mesma babaquice não havia acabado ainda. Os religiosos não aceitaram o fato de os gentios não serem circuncidados.

 A acusação era que Paulo estava infringindo a lei de Moisés com relação a isso. Vejam o estrago que uma religião faz na vida de uma pessoa.

 Para eles pouco importava se as pessoas aceitaram Jesus ou não. O importante era receber a marca da cirurgia na cabeça do pênis.   Por causa disso Paulo foi considerado um anarquista e herege do reino dos judeus.

 Mas, ao invés de os apóstolos ficarem do lado de Paulo, resolveram dar uma de João sem braços: mandaram Paulo raspar a cabeça, para mostrar para os religiosos acusadores, que na verdade era tudo mentira, porque o voto da cabeça raspada iria falar por Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE