Sem medo de dizer a verdade

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 15 - SEGUNDA PARTE

 

15.1 - Não obrigue o outro a fazer aquilo que você não faz

 

Veja que discussão desnecessária, por uma coisa tão besta e insignificante. Os caras estavam discutindo se quem cortasse ou deixasse de cortar a cabeça do pênis seria salvo ou não. Que ridículo!

 Veja que mentalidade infértil. O evangelho de Jesus Cristo estava sendo difundido pelo mundo, com a maior dificuldade. Os apóstolos e discípulos sendo perseguidos e mortos por causa da Palavra e esses caras brigando por causa de besteira. Cena lamentável da igreja primitiva.

 Mas você sabia que esse tipo de coisa ainda é muito comum nas igrejas atuais? Observe que esse tipo de pastor, obreiro, diácono, evangelista, sai às ruas falando de Jesus para as pessoas e quando conseguem evangelizar as poucas pessoas, logo lhes sobrecarregam com os fardos pesados. Isso pode; isso não pode.

 Quando o novo convertido chega na igreja, é surpreendido com os jugos insuportáveis, preceitos de homens, dogmas da religião, doutrinas ideológicas, e isso faz com que o cara se assuste e caia fora da igreja.

 Veja a artimanha deles: “venham pra Jesus senão você vai pro inferno; venha pra Jesus que a tua vida vai mudar”. Entretanto, quando a pessoa chega na igreja, é submetida a um negacionismo imediato: “não pode nada; é preciso cortar a glande do pênis porque se não se circuncidar vai pro inferno”.

 O mesmo estava acontecendo com Paulo e Barnabé. Queriam submeter os gentios a cirurgia da circuncisão, senão não seriam aceitos na igreja. Veja que falta de discernimento.

 Jesus está muito acima de qualquer dogma religioso ou de qualquer preceito humano. Pedro foi muito feliz ao afirmar que “não devemos perturbar aqueles que, dentre os gentios, se converterem a Deus” (versículo 19).

 Isso nos ensina que não cabe ao pastor e nem a ninguém dizer o que eu posso ou não posso fazer. É a Palavra de Deus que vai nos orientar em tudo na vida.

 Eu sei que esse tema estava muito claro na lei de Moisés, mas os apóstolos sabiam, e todos nós sabemos, que Jesus rasgou o véu do santuário (Mateus 27/51), nos desligando do velho testamento, para que através Dele tenhamos acesso ao Reino dos Céus.

 Então, a partir de Jesus, não existe lei e nem dogmas religiosos que nos impeçam de prosseguir na caminhada cristã. Se o teu pastor está te sobrecarregando com circuncisões desnecessárias, que nem ele mesmo pratica, caia fora e procure uma igreja séria, que não cria obstáculos para a salvação da tua alma, porque você viu que ficou estabelecido, que nada poderá te impedir de seguir no caminho da salvação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE