18.1 - Por que você parou de evangelizar?
Os
versículos 5/11 mostram que quando
Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, se encontraram com Paulo e aí a obra
evangelística estava completa. Paulo se entregou totalmente à Palavra e caiu em
campo, em busca das almas perdidas.
Porém, a bíblia afirma que muitos dos judeus não aceitaram à Palavra da salvação e blasfemavam contra o evangelho que Paulo pregava. Mas Paulo deixou claro que eles não estavam rejeitando o homem missionário, mas estavam rejeitando Jesus Cristo, o filho de Deus que veio ao mundo salvar o pecador.
O sangue dos rebeldes não poderia ser cobrado de Paulo. Sua consciência estava limpa com relação a isso.
Saindo dali, Paulo se dirigiu à casa de um homem chamado Tício Justo, cuja residência ficava conjugada com a sinagoga que Paulo estava pregando anteriormente.
Diz o texto sagrado que o principal da sinagoga foi alcançado pela Palavra de Deus e creu no Senhor Jesus, juntamente com toda a sua família.
Com aquele testemunho de conversão do principal homem da sinagoga, muitas pessoas também aceitaram Jesus como seu único salvador e logo eram batizadas nas águas.
No entanto, as dificuldades estavam desestimulando Paulo de continuar na caminhada evangelística, mas durante a noite o Espírito Santo disse a Paulo: “não temas; pelo contrário, fala e não te cales. Porquanto eu estou contigo e ninguém ousará fazer-te mal”.
Foi justamente o que estava faltando para que Paulo renovasse as suas forças e permanecesse naquela cidade por mais de um ano e meio, ganhando muitas almas para Jesus.
Isso nos traz uma reflexão: por que você parou de evangelizar? Veja que Paulo não parou, mesmo tendo todos os motivos pra desistir.
Palavras de desânimo, afrontas, enfim, tudo corroborava para que Paulo jogasse a toalha porque o povo era muito descrédito, mas mesmo assim ele não parou de anunciar a Palavra de Deus.
Eu sei que às vezes a gente fica meio sem ânimo, por causa das circunstâncias que estamos vivendo e, principalmente por causa da dureza do coração das pessoas, mas o Espírito Santo nos ensina que jamais devemos desistir de pregar a Palavra.
Você é um soldado do exército do Deus Vivo; um Ministro da Palavra de Deus, um Representante de Jesus aqui nessa terra. Então que história é essa de jogar a toalha?
O que Jesus falou para Paulo naquela ocasião Ele está falando para você agora: “não temas; pelo contrário, fala e não te cales. Porquanto eu estou contigo e ninguém ousará fazer-te mal”. A obra de Deus precisa de você. Siga em frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário