Sem medo de dizer a verdade

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 18 - SEGUNDA PARTE

 18.1 - Por que você parou de evangelizar?

 

Os versículos 5/11 mostram que quando Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, se encontraram com Paulo e aí a obra evangelística estava completa. Paulo se entregou totalmente à Palavra e caiu em campo, em busca das almas perdidas.

 Porém, a bíblia afirma que muitos dos judeus não aceitaram à Palavra da salvação e blasfemavam contra o evangelho que Paulo pregava. Mas Paulo deixou claro que eles não estavam rejeitando o homem missionário, mas estavam rejeitando Jesus Cristo, o filho de Deus que veio ao mundo salvar o pecador.

 O sangue dos rebeldes não poderia ser cobrado de Paulo. Sua consciência estava limpa com relação a isso.

 Saindo dali, Paulo se dirigiu à casa de um homem chamado Tício Justo, cuja residência ficava conjugada com a sinagoga que Paulo estava pregando anteriormente.

 Diz o texto sagrado que o principal da sinagoga foi alcançado pela Palavra de Deus e creu no Senhor Jesus, juntamente com toda a sua família.

 Com aquele testemunho de conversão do principal homem da sinagoga, muitas pessoas também aceitaram Jesus como seu único salvador e logo eram batizadas nas águas.

 No entanto, as dificuldades estavam desestimulando Paulo de continuar na caminhada evangelística, mas durante a noite o Espírito Santo disse a Paulo: “não temas; pelo contrário, fala e não te cales. Porquanto eu estou contigo e ninguém ousará fazer-te mal”.

 Foi justamente o que estava faltando para que Paulo renovasse as suas forças e permanecesse naquela cidade por mais de um ano e meio, ganhando muitas almas para Jesus.

 Isso nos traz uma reflexão: por que você parou de evangelizar? Veja que Paulo não parou, mesmo tendo todos os motivos pra desistir.

 Palavras de desânimo, afrontas, enfim, tudo corroborava para que Paulo jogasse a toalha porque o povo era muito descrédito, mas mesmo assim ele não parou de anunciar a Palavra de Deus.

 Eu sei que às vezes a gente fica meio sem ânimo, por causa das circunstâncias que estamos vivendo e, principalmente por causa da dureza do coração das pessoas, mas o Espírito Santo nos ensina que jamais devemos desistir de pregar a Palavra.

 Você é um soldado do exército do Deus Vivo; um Ministro da Palavra de Deus, um Representante de Jesus aqui nessa terra. Então que história é essa de jogar a toalha?

 O que Jesus falou para Paulo naquela ocasião Ele está falando para você agora: “não temas; pelo contrário, fala e não te cales. Porquanto eu estou contigo e ninguém ousará fazer-te mal”. A obra de Deus precisa de você. Siga em frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE