Sem medo de dizer a verdade

terça-feira, 19 de outubro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 16 - NONA PARTE

 

16.8 - Crê no senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa

A promessa de salvação para a família

 

Os versículos 30/34 mostram que o carcereiro ficou tão maravilhado com o que Deus havia feito na sua vida, por intermédio de Paulo, que na mesma hora perguntou o que deveria fazer para ser salvo.

 Paulo não perdeu tempo e falou de Jesus para aquele homem e disse-lhe: “crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa”. E a bíblia diz que aquele homem creu e ainda salvou toda a sua família.

 Isso nos traz um aprendizado: a promessa de Jesus para a nossa vida e para toda a nossa casa.

 Se você crer no evangelho de Jesus Cristo e colocar em prática o que a Palavra de Deus ensina, automaticamente você alcançará a salvação eterna e o teu testemunho comportamental levará Jesus para a tua casa e todos também serão salvos. É a promessa desses versículos.

 Deixa eu te explicar o resumo do plano de salvação eterna e a importância de você abraçar essa causa:

 Pois bem. Havendo se esgotada todas as possibilidades que Deus determinou para viabilizar o arrependimento do homem, Ele resolveu dar à última chance a humanidade, enviando o seu único filho (JESUS), para pagar o preço e obter a salvação que o homem havia perdido para satanás, quando passou a obedecê-lo.

 Ora, satanás tinha tomado de Adão a autoridade que Deus havia concedido ao mesmo, quando ele O desobedeceu no jardim do éden. Somente através de um sacrifício era possível Deus obter de volta essa autoridade, que até então estava em poder de satanás.

 Foi aí que Ele resolveu sacrificar o seu único filho (JESUS), que foi gerado pelo Espírito Santo, não oriundo de um ato sexual, ou seja, sem pecado; nascido de uma virgem, conforme podemos ver em Lucas 01, versos 30/35.

  A vinda do Senhor Jesus a esta terra foi para resgatar do inferno todo aquele que O aceitar como Senhor de sua vida, pois o homem já estava predestinado a sair da presença de Deus e, ser lançado em um lago de fogo, conforme está escrito em Apocalipse 20, versos 12/15.

   Talvez você nunca parou para pensar no real sentido da vinda do Senhor Jesus a esta terra. Quem sabe você sinta até muita aflição quando ouve falar ou quando ver um filme que relata a história da crucificação.

 Só que, com certeza, o sacrifício feito por Deus, ao enviar o Seu Filho para ser humilhado, agredido e crucificado no Monte Calvário, não foi para que hoje ficássemos emocionados ou comovidos, mas sim, para que houvesse uma reflexão em cada ser humano, a ponto de o mesmo deixar de andar como “Adão” e passar a tomar posse da vida eterna, que somente está em Cristo Jesus, pois este foi o preço que Ele pagou diante do mundo e do diabo, para resgatar o ser humano do sofrimento e da morte eterna.

 Se você ler as escrituras sagradas, perceberá, com facilidade, que Deus sempre procurou um jeito de salvar a humanidade, mas o homem sucessivamente se desviou e rompeu a aliança que o Grande Arquiteto do universo havia feito com o mesmo.

 Sendo que, agora não há mais o que fazer. A última aliança já foi feita, que foi o sacrifício do Senhor Jesus, conforme já vimos anteriormente. Cristo ressuscitou e vive até hoje (Mateus 28, verso 6). Ele está apenas esperando um único gesto seu, que é o de reconhecê-lo como seu único e fiel salvador.

 Desse modo, cabe somente a você, tomar a decisão correta e assumir a posse da herança que Deus deixou para toda a humanidade. Jesus é o único caminho que conduz o ser humano a vida eterna e além Dele não há outro, conforme está escrito no Evangelho de João 14, verso 16: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

 Quando Paulo explicou ao carcereiro o que ele tinha de fazer, na mesma hora ele tomou a decisão e mudou a sua vida e a história de sua família.

 Faça o mesmo. Aproveite a oportunidade que lhe está sendo apresentada neste momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE