Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 18 - QUARTA PARTE

 

18.3 - Paulo não desiste e continua com a sua jornada evangelística

 

Os versículos 18/23 mostram que Paulo não se deixou abater por causa da perseguição havida em Corinto.

 Depois de alguns dias ele partiu para a Síria, juntamente com Áquila e sua esposa Priscila e de lá seguiu para a cidade de Éfeso, onde se despediu do casal e foi pregar a Palavra de Deus na sinagoga dos judeus.

 Diz a bíblia que os judeus recepcionaram Paulo com cordialidade e ao final da reunião, pediram que Paulo permanecesse mais tempo com eles. Mas Paulo como já conhecia a artimanha dos judeus, preferiu partir; foi para a cidade de Cesareia e depois se recolheu para Jerusalém.

 Depois de ter falado com os apóstolos, seguiu viagem para Antioquia e depois para Galácia e Frígia, para saber como estavam às igrejas naqueles lugares. Era necessário visitar os irmãos da fé e foi nisso que Paulo se dedicou nessa ocasião.

 Isso nos traz uma reflexão: a importância de visitarmos os irmãos da fé.

 Tem gente que é tão egoísta que se esquece do próximo. É muito comum, nas igrejas, as pessoas não se importarem com o colega de fé.

 Digo isso por experiência própria. Certa vez fiquei doente e tive que passar por uma cirurgia óssea muito séria. Foram quatro longos meses sem poder me locomover, e diante desse fato, fiquei impossibilitado de ir à igreja.

 Mesmo fazendo parte de um grupo de evangelização, nenhum dos meus companheiros de fé teve a compaixão ou a ideia de me visitar, ou seja, de saber como eu estava. Veja a condição espiritual desse povo que se chama cristão.

 Essa atitude mostrou que todos não passam de meros cristãos de fachadas. Sepulcros caiados, que não vivem o que pregam.

 Essa atitude de Paulo de revisitar as igrejas por onde ele já havia passado é muito importante, pois mostra que é papel fundamental de uma pessoa que se diz de Deus, em se preocupar de saber como está o seu companheiro de fé.

 Tem muita gente passando por dificuldades, seja na família, ou de enfermidade, financeira, ou até mesmo espiritual, e a gente precisa visitar essas pessoas para ajudá-las, se preciso for, porque essa é a missão de um verdadeiro evangelista.

 Sempre que puder visite seu colega de fé, porque um gesto de atenção pode mudar a vida de uma pessoa. Essa é a direção do Espírito Santo para todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE