Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 14 - QUINTA PARTE

 14.4 - O apedrejamento do homem de Deus


Os versículos 19/28 finalizam o capítulo décimo quarto e relatam um fato muito triste. A tentativa de assassinato de Paulo.


Os judeus fariseus da cidade Icônio, quando souberam que Paulo estava na cidade de Listra, imediatamente se dirigiram até lá e, usando do mesmo artifício de antes, instigaram os idólatras daquela cidade a apedrejarem Paulo.


Aproveitaram que eles estavam revoltados porque Paulo e Barnabé se recusaram a ser reconhecidos como seus deuses mercúrio e júpiter, cada um pegou uma pedra e começaram a atirá-las na cabeça de Paulo.


Só não conseguiram matar Paulo porque os discípulos fizeram um círculo ao seu redor e o socorreram para fora da cidade. Os ferimentos eram tão graves que eles pensaram que Paulo estava morto e por isso o deixaram de mão (versículo 19).


Diante disso, Paulo e Barnabé partiram para as cidades de Derbe, Pisídia, Panfília, Atália e depois regressaram para a Antioquia e lá contaram aos demais colegas da fé tudo o que havia acontecido.


Isso também nos traz uma reflexão: durante a caminhada iremos encontrar dificuldades e seremos apedrejados por causa do nome de Jesus. 


A história mostra que todos que abraçaram a fé cristã foram perseguidos e apedrejados. Falar de Jesus não é fácil porque nem todo mundo quer ouvir.


Paulo quase morreu apedrejado, mas não negou a fé e nem desistiu, e essa atitude nos ensina, que independente do que vier acontecer, jamais devemos deixar que as dificuldades e os problemas nos afastem do caminho da salvação.


Ninguém atira pedras em cachorro morto. Se estão te apedrejando e te perseguindo, é porque você está incomodando o inferno; é porque você está no caminho certo. Então permaneça fiel até o fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE