Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 16 - QUINTA PARTE

 

16.4 - A macumbeira que foi liberta

 

Os versículos 16/18 relatam que Paulo estava se dirigindo a um determinado lugar de oração, quando encontrou uma mulher que estava possessa de espíritos malignos.

 O espírito chefe daquela mulher era o da adivinhação. Ela era uma espécie de cartomante e trabalhava adivinhando o futuro das pessoas. A bíblia diz que ela dava muito lucro aos seus senhores.

 Paulo fez uma oração de libertação e determinou que o espírito imundo saísse daquela mulher e na mesma hora ela foi liberta dos demônios.

 Isso nos traz uma reflexão: se você serve os espíritos e quer se libertar, saiba que pra tua vida tem jeito. Jesus Cristo é o único que tem o poder de te libertar de todo e qualquer espírito maligno.

 Veja que essa mulher era uma espécie de mãe de santo. Ela jogava búzios, colocava cartas, lia as mãos das pessoas, enfim, recebia espíritos com a intenção de adivinhar o futuro das pessoas e mesmo assim não era feliz, porque se fosse não tinha corrido em direção a Paulo.

 Toda pessoa que serve ao espiritismo não é feliz. Todo macumbeiro não tem paz. E mesmo não tendo paz, muitos não têm coragem de reconhecer isso e pedir socorro.

 Digo isso por experiência própria. Eu vivi isso na pele. Durante 25 anos convivi no espiritismo. Desde criança servi aos encostos e sei que a todo o momento existem pessoas lá sofrendo a perturbação da mente.

 A minha própria vida era destruída pelo mal. Nunca cheguei a manifestar com espíritos, mas tinha em minha vida todos os sintomas da opressão demoníaca (dor de cabeça constante, insônia, vício de alcoolemia, doença incurável, depressão, etc.).

 Quando resolvi largar o espiritismo, e isso já faz mais de 22 anos, os encostos apareciam para mim, sempre com tom de ameaça, dizendo que se eu os deixasse iriam me matar. Eles apareciam em sonhos (pesadelos terríveis), e na maioria das vezes manifestavam na minha mãe, ameaçando-me de morte.

 Foram vinte e cinco anos de servidão. Período de dor e de sofrimento, destruição total em minha vida. Só que, naquela época eu era “cego” e não queria enxergar. Graças a Deus o tempo passou e eu decidi sair daquela vida de escuridão e de sofrimento. Só que eu, não tinha forças e nem coragem de enfrentá-los, pois as ameaças eram grandes e constantes.

 Os encostos por várias vezes manifestavam na minha casa, através da minha mãe e da minha irmã. Quantas foram às vezes em que encontrei na porta da minha casa, em cima do telhado, ou na janela, trabalhos de macumba feitos por pessoas que queriam acabar comigo? Foram inúmeras às vezes em que isso aconteceu.

 Mas eu resisti e venci. Hoje eu estou ajudando outras pessoas a se libertar desse mal e abandonar essa vida demoníaca e passar a viver uma nova vida com Cristo Jesus. Não foi fácil, mas venci. Foi um ano de batalha espiritual, até que fui totalmente liberto dessa maldição e fui batizado com o Espírito Santo em seguida.

 Hoje, graças a Deus, a minha vida está totalmente mudada e transformada pelo Poder do Senhor Jesus Cristo, assim com essa mulher foi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE