Sem medo de dizer a verdade

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 14 - TERCEIRA PARTE

 

14.2 - A fé que cura

 

Os versículos 8/10 mostram que existia um homem paralítico de nascença, que morava na cidade Listra, e quando ouviu falar que Paulo estava naquela localidade, logo o seu coração se encheu de alegria e de esperança.

 Diz o texto sagrado que certo dia Paulo caminhava pelas ruas daquela cidade e foi em direção a este homem, que a bíblia não diz o nome, e ao olhar nos olhos dele, Paulo enxergou uma fé sobrenatural.

 Está escrito que Paulo viu que o deficiente de nascença tinha fé para ser curado e prontamente ministrou a cura daquele homem e imediatamente ele saiu andando, glorificando o nome de Jesus Cristo.

 Logicamente que um milagre como esse chamou a atenção e ficou marcado. O nome de Jesus foi glorificado na vida daquele paralítico.

 Isso nos traz um ensinamento fantástico: o Espírito Santo nos mostra que existe a fé que cura.

 Observe que está claro que Paulo enxergou a fé nos olhos daquele homem.  Isso significa, que mesmo sendo paralítico de nascença ele era um revoltado com aquela situação. Não aceitava morrer doente e por isso foi curado na hora.

 Hoje em dia temos visto o contrário. As igrejas cheias de crentes enfermos e conformados. A coisa está tão séria que a gente escuta o conformado falar que é provação, como se Deus provasse um filho seu com uma doença. Veja que ignorância.

 Ao invés de o cristão usar a fé que esse paralítico tinha e se revoltar contra a doença e partir pra cima do diabo, ele prefere aceitar, com a desculpa que é o carma, a cruz e a prova. Veja que idiotice.

 Se você que é um ser humano cheio de pecados e falhas jamais provaria o seu filho com uma doença, imagina se Deus faria uma atrocidade dessas! Lógico que não.

 É a fé que resolve todo e qualquer problema, inclusive a enfermidade tida como incurável. Jesus quer ver a tua fé que cura, assim como viu a do ex-paralítico da cidade de Listra. Não seja um cristão conformado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE