Sem medo de dizer a verdade

sábado, 11 de setembro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 10 - PRIMEIRA PARTE

 CAPÍTULO 10

A IMPORTÂNCIA DE AJUDAR O PRÓXIMO



O décimo capítulo mostra a história de um homem piedoso chamado Cornélio.


Diz o texto sagrado que Cornélio era um italiano, temente a Deus e que professava outra religião. Tinha o coração bom e o prazer em ajudar os necessitados com suas esmolas cotidianas.


Homem piedoso, temente ao Senhor, que usava a sua riqueza em favor dos pobres e isso chamou a atenção de Deus.


Durante uma de suas orações um anjo lhe apareceu e lhe disse: “Cornélio, as tuas orações e as tuas esmolas chegaram até o trono de Deus. Envia os teus secretários até uma cidade chamada Jope e manda chamar o apóstolo Pedro”.


E assim foi feito. Cornélio enviou seus servos até a cidade de Jope, em busca de Pedro.


Isso nos traz uma tremenda reflexão: 


1)    Quando oramos de todo o nosso coração a nossa oração chega até os céus e Deus envia resposta.


2)    Quando usamos os nossos recursos, ainda que sejam poucos, e estendemos as mãos para ajudar quem está precisando, essa atitude chega até o trono de Deus e tem resposta dos céus. Foi o que aconteceu com Cornélio.


Cornélio era um cara do bem, tinha o prazer de ajudar as pessoas e isso chamou a atenção de Deus. Por causa de suas atitudes, um anjo foi enviado para salvar Cornélio e toda a sua família, conforme iremos ver mais adiante.


Acontece que hoje em dia temos visto muitos cristãos avarentos. Servos de si mesmos e que não estão nem aí para o sofrimento alheio.


Deus está nos ensinando com essa passagem bíblica que devemos estender as mãos para ajudar o próximo. Veja que Cornélio não era um cristão. Ele professava outra religião e mesmo assim, agia melhor do que qualquer cristão de hoje.


Cornélio se importava com a dor do próximo. Hoje em dia tem muito cristão fazendo oração vazia. Palavras jogadas ao vento e por isso ficam sem resposta dos céus.


Deus não responde gritos vazios, até porque a fé sem obras é totalmente morta.


Se você tem condições de ajudar o necessitado, então estenda a mão. Aproveite a oportunidade que Deus está te dando, até porque as mãos que você hoje ajudar a levantar, vão aprender amar, e um dia levantar alguém, que pode até mesmo ser você. Ninguém sabe o dia de amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE