Sem medo de dizer a verdade

terça-feira, 21 de setembro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 12 - QUARTA PARTE

 

12.3 - A morte de Herodes

 

Por não ter conseguido matar Pedro, Herodes deixou a cidade de Jerusalém e foi para a cidade de Tiro.

 Mas os versículos 20/25 testificam que Herodes não se dava bem com os habitantes daquela cidade e de Sidom. Mas resolveram fazer um acordo e selaram um pacto de paz.

 Só que em um determinado dia Herodes resolveu fazer outra loucura: se vestiu de trajo real e queria que o povo lhe adorasse como um deus.

 A bíblia diz que as palavras de Herodes eram tão fortes que o povo realmente colocou na cabeça que estava diante de um deus e todos passaram a adorá-lo.

 Mas na hora que isso aconteceu Deus enviou um anjo que o feriu com várias chagas e ele morreu comido de bicho. Os vermes tomaram o corpo de Herodes e ele morreu irreconhecível.

 Ele havia se levantado contra Pedro, o homem de Deus, e agora, queria roubar a glória do Próprio Deus. Pagou o preço. Morreu cheio de vermes.

 Depois da morte desse servo do capeta desequilibrado, a igreja teve paz porque a Palavra de Deus crescia e se multiplicava. Então Paulo, Barnabé e João seguiram sua viajem missionária.

 Essa palavra nos mostra algumas revelações:

 1) Nunca se levante contra um ungido do Senhor. Não cometa essa loucura porque você tem visto que a coisa fica feia pro lado do rebelde.

 Herodes pagou o preço por ter perseguido um homem de Deus e, principalmente por ter brincado de Deus.

 Independente da sua religião respeite o homem de Deus porque ele é um escolhido do Espírito Santo para ser o representante do Senhor Jesus aqui na terra.

 Ainda que suas convicções sejam contrárias ao comportamento do pastor, do obreiro ou do diácono, fique na sua, porque mesmo que ele esteja fazendo algo de errado Deus está vendo e é com Deus que ele vai prestar contas.

 Herodes foi usado pelo diabo para perseguir a igreja e morreu comido pelos vermes. Foi envergonhado perante toda a sociedade. Então não se permita ser um cavalo de satanás, porque se isso acontecer você também morrerá comido de bicho.

 2) Nunca queira tomar a glória de Deus. A bíblia diz que o poder subiu a cabeça de Herodes, transformando-o em um louco. Sua ambição pelo poder era tão grande que ele vestiu seu trajo real e exigiu que o povo o adorasse como um deus.

 De rei ele agora queria ser igual a Deus. Veja que perturbado. Às vezes o dinheiro, a fama e o poder, mexem com a cabeça do ser humano. Cuidado com isso!

 Tem muita gente que depois que passou a exercer um cargo de comando; depois que passou a viver montado numa grana, resolveu dar uma de Herodes e agora está pisando nos outros, se achando que é Deus.

 Cuidado, porque a rebordosa vai chegar! Deus nunca dorme. Ele está vendo o teu comportamento. Cuidado para não morrer comido de bicho igual a Herodes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE