Sem medo de dizer a verdade

domingo, 26 de setembro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 13 - QUINTA PARTE

 13.4 - Não perca tempo com quem não quer ouvir a Palavra de Deus


Os versículos 44/52 revelam que no sábado seguinte Paulo e Barnabé retornaram para o templo judaico, conforme havia sido combinado, mas os principais líderes da sinagoga perceberam que a pregação de Paulo tinha superlotado a igreja e por isso tinham que fazer alguma coisa para não perder aqueles fiéis para a nova igreja de Cristo.


A cidade inteira parou pra ouvir a pregação de Paulo, o que causou indignação e inveja na igreja ortodoxa.


Mas a Palavra de Deus nunca volta vazia. Paulo continuou a pregação e o Espírito Santo tocou no coração de muitos que foram sensíveis à voz de Deus.


Mas a maioria dos judeus fariseus começou a contradizer o que Paulo dizia e usou da influência que tinham sobre as mulheres piedosas de alta posição na sociedade, para que calassem as bocas de Paulo e Barnabé e para que os expulsassem de seu território.


Mas o versículo 51 diz que Paulo e Barnabé sacudiram contra eles o pó dos pés e partiram para a região de Icônio. Aqueles judeus haviam rejeitado a Palavra de Deus e a atitude de Paulo, em bater o pós dos pés, era para que ficasse claro que a culpa de eles irem para o inferno não seria de Paulo e nem de Barnabé.


Isso nos traz uma forte revelação: é muito comum hoje em dia, os cristãos evangélicos, querer forçar os outros a acreditar no evangelho de Jesus Cristo. Isso é errado.


Ninguém pode fazer ou deixar de fazer algo, que não seja por livre e espontânea vontade, principalmente reconhecer Jesus como seu único salvador.


Fico muito triste quando vejo uma cena como essa, de crentes querendo empurrar Jesus de goela abaixo nas pessoas. Isso se chama fanatismo. Não é inteligente.


Ninguém é obrigado a aceitar Jesus só porque você quer. Até porque Jesus não é cafezinho para que ninguém o aceite ou deixe de aceitá-lo.


Jesus é o filho de Deus, que foi enviado a este mundo para salvar a humanidade que se encontra perdida, mas ninguém é obrigado a acreditar nesse plano de salvação.


Então deixe de ser chato e pare de ficar enchendo a paciência das pessoas que você já sabe que não querem nada com Deus.


Se você chegar em algum lugar para pregar a Palavra de Deus e a pessoa não aceitar ou começar a lhe ridicularizar, não se preocupe, siga o exemplo de Paulo e Barnabé, sacuda o pós dos pés na frente da pessoa e vá embora dali imediatamente.


Com isso você estará mostrando à pessoa e, principalmente ao diabo, que o sangue desse descrente não cairá sobre a tua conta.


Uma coisa e fato: quem quer vai ser tocado pelo Espírito Santo; vai parar pra ouvir a Palavra e aceitará, mas quem não quer não vai perder tempo te ouvindo e jamais dará crédito a Palavra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE