Sem medo de dizer a verdade

sábado, 18 de setembro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 12 - TERCEIRA PARTE

 

12.2 - O grande livramento

 

Como vimos nos oito primeiros versículos, a oração da igreja moveu a mão de Deus e um anjo foi enviado para desalgemá-lo.

 As algemas haviam sido quebradas, mas agora Pedro precisava sair da prisão e para isso tinha que passar por dezesseis soldados armados até os dentes.

 O milagre precisava se completar, porque Deus não faz nada pela metade. Então os versículos 9/19 mostram como aconteceu o grande livramento de Pedro.

 Diz o texto sagrado que um anjo conduziu Pedro entre os soldados, até do lado de fora da prisão, sem que nenhum deles visse.

 O milagre foi tão extraordinário que nem Pedro havia acreditado no que estava acontecendo. Ele pensava que tudo não passava de um sonho.

 O mesmo aconteceu com a igreja. Todos ficaram atônitos quando viram Pedro chegar são e salvo.

 O milagre foi completo e causou um alvoroço no reino das trevas. Dizem os versículos 18/19 que quando amanheceu Herodes ficou sabendo que Pedro havia escapado da prisão e como nenhum dos soldados sabia explicar sobre a fuga, todos tiveram que pagar com a vida.

 Pra não passar vergonha perante os judeus perversos, Herodes foi passar um tempo na cidade de Cesareia.

 Esse episódio nos traz uma reflexão: quando o milagre acontece, até o inferno estremece.

 Observe que o milagre da libertação de Pedro causou três fenômenos:

 1)      Alvoroço entre os soldados (verso 18).

Os soldados ficaram sem entender como um cara duplamente algemado havia conseguido sair da prisão, e com uma escolta de 16 sentinelas armados até os dentes.

 2) Perplexidade na igreja (versos 13/16).

Apesar de estarem em vigília de oração, os discípulos não acreditaram que era Pedro que estava batendo no portão da igreja, a ponto de chamar Rode de louca.

 3)  Incredulidade no próprio Pedro, que pensava que estava sonhando (versos 9/11).

 A bíblia diz que nem Pedro havia acreditando no que estava acontecendo e só caiu em si quando viu que já se encontrava do lado de fora da prisão e o anjo saiu de sua presença.

 Quando Deus trabalha o inferno se abala. Às vezes Deus faz coisas que até a gente duvida. Veja a situação de Pedro. Aos olhos humanos era impossível ele sair da prisão daquele jeito. Sua morte já era tida como certa. Entretanto, quando Deus agiu, o livramento foi completo.

 Por isso meu amigo não importa o tamanho do problema que você esteja enfrentando. Não importa o tipo de prisão que você se meteu. Se a tua consciência não te acusar, e a tua fé estiver voltada para o Senhor Jesus, Ele te livrará de toda e qualquer algema.

As algemas serão quebras e o teu livramento causará impacto no inferno, e todos ficarão atônitos com o que Deus vai fazer na tua vida.

 Assim como Deus ajudou Pedro sair daquela situação, Ele vai te ajudar. Confie e creia que tudo vai dar certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE