Sem medo de dizer a verdade

sábado, 25 de setembro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 13 - QUARTA PARTE

 13.3 - Cuidado para não misturar os vinhos


Todo esse acontecimento se deu no início da igreja primitiva. O evangelho de Cristo precisava atravessar as barreiras de Jerusalém, por isso Paulo insistia em visitar as igrejas ortodoxas.


Entretanto, hoje você deve tomar muito cuidado com esse tipo de atitude, até porque não é inteligente você sair de igreja em igrej, para ministrar a Palavra de Deus.


Se você fizer isso estará misturando os vinhos e, por conseguinte, colocará o teu ministério, a tua salvação e a dos outros, em risco (Lucas 5/37), até porque, se você agir dessa forma, haverá uma guerra de entendimentos, por causa dos dogmas humanos e vocês nunca irão chegar a um entendimento doutrinário.


Haverá guerra de palavras e isso não é edificante e nem tão pouco inteligente. O que Paulo estava fazendo nessa ocasião era necessário, porque ele estava pregando o evangelho de Jesus Cristo para um povo judeu que professava outra fé.


Por isso entendemos que a Palavra de Deus deverá ser pregada, nessas ocasiões que Paulo nos orientou nesses versículos, para os gentios, mas nunca para quem já professa a fé do evangelho, para que não se torne em disputa de entendimento bíblico. Preceitos de homens.


Por isso, se você já frequenta uma determinada igreja e tem a plena convicção que ela segue inteiramente a doutrina de Cristo, contida exclusivamente na bíblia, então não fique pulando de galho em galho, tentando misturar os vinhos, ensinando ou ouvindo fábulas judaicas, porque você vai azedar a tua fé e ter uma disenteria espiritual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE