Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 09 - QUARTA PARTE

 

9.3 - Deus pode transformar a vida de uma pessoa que aos olhos do mundo não tem jeito

 

Veja como Deus é tremendo. Mudou a vida de um homem que, aparentemente não tinha mais jeito.

 Como alguém poderia acreditar que um cara feito Saulo, um truculento perseguidor de cristãos, se tornaria um instrumento nas mãos de Deus para ganhar almas? Aos olhos humanos isso é totalmente impossível e sem sentido. Mas a matemática de Deus é diferente da nossa. Pra Deus nada é impossível.

 Isso nos mostra que Jesus tem o poder de transformar a vida de uma pessoa, até mesmo sem ela querer. Saulo não queria se tornar um cristão, mas Deus agiu e mudou a vida daquele rapaz. Os capítulos seguintes do livro de atos mostram que Paulo se transformou em um dos maiores apóstolos da história do cristianismo.

 Ele foi responsável, inclusive, por levar o evangelho até nós, os não hebreus. Tivemos a oportunidade de conhecer a Palavra de Deus e o plano de salvação eterna, graças a esse fato histórico que ocorreu na vida de Paulo.

 Quem sabe você tem um familiar que aos olhos humanos está perdido e quem olha pra ele enxerga um Saulo da vida e logo descarta a possibilidade de mudança? Mas você acabou de ver que pra Deus não haverá impossível.

 Continue orando em favor do seu familiar, do seu ente querido, porque Jesus tem o poder de transformar toda e qualquer criatura. Ainda que ele tenha que gemer com a luz da cegueira, assim como Saulo gemeu, mas o importante é que Deus pode mudar a vida dele.

 Você já deve ter ouvido a expressão: “quem não vem pelo amor, vem pela dor”. Foi isso que aconteceu com Saulo, que passou a se chamar Paulo. Veio pela dor e foi transformado e viveu uma nova experiência com Deus, tornando-se um grande ganhador de almas para o Reino de Deus.

 Assim o Espírito Santo vai fazer na tua vida e na do teu ente querido. E quando isso acontecer, esteja pronto pra testemunhar o milagre da transformação que Deus fez na tua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE