10.2 - Não se curve diante de homens
Os versículos 25 e 26 mostram que a vontade de conhecer a Pedro era tão grande, que quando Pedro chegou à porta da casa, na mesma hora Cornélio se ajoelhou diante do apóstolo.
Logicamente que Pedro era um homem de Deus e ensinou que aquela atitude de Cornélio era errada.
Pedro mandou Cornélio se levantar imediatamente porque não era nenhum Deus para ser adorado. Ainda bem que Cornélio tinha o coração puro e entendeu o ensinamento de Pedro.
Isso também nos traz uma reflexão: tem muito cristão querendo tomar a glória de Deus.
Pastores, obreiros, diáconos e evangelistas, que se acham o “bam bam bam” e se esquecem que são meros instrumentos do Espírito Santo.
Tem tanto pastor dizendo que faz e acontece, que vão comer até a bíblia se o cara for na igreja dele e não sair de lá curado; tudo isso com a intenção de roubar a glória de Deus. Veja que idiotice.
Infelizmente isso tem gerado muitos filhos carnais. Pessoas que estão nas igrejas em busca do pastor ou do obreiro e que ficam impressionadas com o espetáculo do pastor no altar e isso é totalmente errado.
Eles sabem disso, mas em nome de uma disputa diabólica entre si, não param com seus shows mirabolantes, com a única intenção de manter o povo impressionado e, por conseguinte, a igreja cheia de seguidores de homens.
Ainda bem que Pedro nos deixou esse ensinamento. Cuidado com esse tipo de gente que quer roubar a glória de Deus. Não se curve diante deles. Fuja do pirotecnismo desses caras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário