Sem medo de dizer a verdade

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

ESTUDO DO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS - CAPÍTULO 12 - SEGUNDA PARTE

 

12.1 - A quebra das algemas

 

Veja que milagre extraordinário aconteceu na vida do apóstolo. Enquanto a igreja estava reunida em oração, a mão de Deus se moveu em favor de Pedro e as algemas foram quebradas.

 Isso nos traz algumas reflexões:

 1) O poder que tem a oração. Observe que a bíblia deixa claro que a igreja se reuniu em oração em favor de Pedro. Eles não se intimidaram com a prisão do amigo, e reivindicaram de Deus uma resposta, uma solução.

 Diante de tamanha fé apresentada pela igreja, Deus não poderia jamais ficar inerte. A resposta dos céus era inevitável, porque a oração tem poder de mover as mãos de Deus.

 Talvez você esteja enfrentando uma situação difícil e já não sabe mais o que fazer, mas o Espírito Santo está te revelando que se você dobrar os teus joelhos e se derramar na presença de Deus, Ele enviará um anjo com a resposta.

 A oração é o elo que nos liga até o trono de Deus. Quando é feita com toda a fé, de todo o coração, e com toda a tua alma, ela traz resultados imediatos.

 Ainda que você esteja passando pelo pior deserto nessa vida. Ainda que os médicos tenham te desenganado. Não importa o tamanho da tua prisão espiritual, se você crer que Deus tem o poder de te livrar dessa situação adversa, permaneça orando e confie, porque um anjo está sendo enviado dos céus para te socorrer, para trazer o milagre que você tanto almeja.

 Outra coisa: continue orando pelos seus familiares. Faça propósitos de fé em favor deles, porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas (Lucas 1/37).

 2) Observe que a bíblia diz que Pedro, além de estar preso e escoltado por 16 soldados, estava duplamente algemado. O diabo, representado por Herodes, estava lhe algemando. Suas mãos estavam impedidas de trabalhar.

 As algemas tiraram a liberdade de Pedro, mas não tiraram a sua paz, porque a bíblia deixa claro no versículo 6, que mesmo algemado Pedro dormia entre dois soldados.

 Entretanto, quando o anjo apareceu, as algemas foram quebradas e Pedro teve sua a liberdade restituída.

 Eu não sei qual algema tem tirado a tua paz e a tua liberdade. Talvez o diabo tenha algemado a tua vida financeira, o teu casamento, a tua saúde, ou até a mesmo a tua vida espiritual.

 Talvez o diabo tenha algemado o teu filho, o teu cônjuge, o teu comércio e você se encontra nessa prisão espiritual há bastante tempo, mas se você crer que Jesus tem o poder de te libertar, ainda hoje, se você dobrar os teus joelhos no chão e clamar a Deus em oração, um anjo será enviado para quebrar essas algemas.

 Uma luz virá dos céus para iluminar a tua vida e dissipará todas as trevas responsáveis pelo teu aprisionamento. Assim como Pedro foi livre das algemas você também será, em nome de Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE