Sem medo de dizer a verdade

domingo, 31 de março de 2019

COMO VENCER O MUNDO NOS DIAS ATUAIS?

João Capítulo 16 verso 33 está escrito: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.

Hoje em dia temos visto o evangelho de Cristo modificado. Vivenciamos um evangelho light, cheios de adaptações. Jesus veio ao mundo por um propósito: Ele se entregou por nós e rasgou o véu para que hoje pudéssemos entrar na presença de Deus sem nenhuma intervenção. Acontece que nos esquecemos de um dos maiores sacrifícios que Jesus fez depois da cruz que foi estar no mundo.

Como a sociedade se diz evoluída, as pessoas mudaram os velhos conceitos e adaptaram o evangelho para atrair o maior número de adeptos. Acontece que o verdadeiro evangelho não reside em adaptar a Palavra ao nosso bel prazer, pelo contrário, nós é que temos que nos adaptar à Palavra. Mas como vencer o mundo, que é essa sociedade podre, sem fazer parte dessa adaptação demoníaca?

Quando Ele disse que venceu o mundo não se tratava de uma guerra humana com armas ou violência, Jesus falava de persistência de ser forte e, sobretudo, de fé. Viemos ao mundo para vencer e não para fazermos parte dele ou ter parte com ele.

Temos visto muitos cristãos que não vencem o mundo e nem as suas próprias vontades, fazendo com que suas vidas sejam um péssimo exemplo para os que professam uma fé diferente. Jesus nos deu esse sábio exemplo: Ele nasceu, cresceu e morreu como um santo tal qual devemos ser ou almejar ser.

Ser capaz de passar pelo mundo sem se entregar ao pecado é uma tarefa muito difícil, mas necessária. É o passar pela porta estreita que Ele recomendou.

Um dos remédios que nos ajudam a vencer o mundo é o jejum e a oração. Orar em detrimento de cometer toda sorte de pecados é vencer o mundo. Quantas vezes você abriu mão das bebedeiras e das fornicações para estar na igreja ou até mesmo em casa orando a Deus? Quantas coisas erradas você deixou de fazer para ler um capítulo da bíblia? São essas atitudes que fazem com que sejamos mais que vencedores.

Lembre-se de uma coisa: Jesus não disse que seria fácil, pelo contrário, desde o velho testamento nós somos alertados das dificuldades que enfrentaremos durante a jornada cristã. Deus nos capacita, nos fortalece e nos dá todas as armas, só precisamos agir.

Você precisa ter a consciência de que quanto mais longe estiver do pecado, mais próximo estará de Deus. Quanto mais próximo você estiver das coisas de Deus, mais longe estará do mundo e mais vencedor você será.

Dê o exemplo que Jesus deu enquanto esteve nessa terra como homem de carne e osso. Não faça parte dessa adaptação satânica, pelo contrário, adapte-se à Palavra. Precisamos apenas nos comprometer a estar todos os dias ao pé da cruz, custe o que custar, pois só assim conseguiremos vencer  o mundo.

2 comentários:

Jose Eymard Jacintho disse...

Muito bom o texto irmão Deus o abençoe

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE disse...

Obrigada