segunda-feira, 25 de março de 2019

ALIÁS, COM QUEM ESTÁ O PODER DA ORAÇÃO?

Jó Capítulo 8 verso 5 e 6 está escrito: “Mas, se tu buscares a Deus e ao Todo-Poderoso pedires misericórdia, se fores puro e reto, ele, sem demora, despertará em teu favor e restaurará a justiça da tua morada”.

Muitas pessoas têm usado a expressão oração forte quando querem se referir a uma oração poderosa e eficaz. Dizemos que toda oração se torna forte quando usamos o nome de Jesus para respaldar o que está escrito em João 14, que tudo que pedimos em nome Dele será feito para que o Pai seja glorificado no filho. E assim o é.

As pessoas associam o poder da oração a quem está orando. Parece que quanto mais palavras bonitas o orador usa ou quanto mais o pastor grita com o demônio mais forte é a oração. Lógico que não. Você não precisa esperar o pastor A ou B para orar por você como se Deus só os ouvisse.

Ninguém tem mais autoridade espiritual para orar pelos seus filhos, pela sua família ou pelo seu casamento do que você mesmo. No antigo testamento somente o sacerdote podia se chegar a Deus e interceder pelo povo, mas a Palavra diz que quando Jesus, na cruz do calvário rompeu o véu do templo e o mesmo se rasgou, a partir daquele momento nós passamos a obter livre acesso ao Pai.

A bíblia diz que Elias era um homem sujeito às mesmas paixões que nós e orando ele pediu que não chovesse e por três anos e meio não choveu sobre a terra. Elias não era super-homem, ele tinha fraquezas como eu e você, mas a sua oração tinha efeito no mundo espiritual.

Infelizmente muitos líderes cristãos tem se aproveitado da ignorância do povo em relação à oração, com a finalidade de tirar dinheiro desses néscios. Deus não está à venda; Ele não é mercador e não troca as bênçãos pela oração do pastor ou do obreiro. Ele se manifesta na vida da pessoas através da fé.

Somente o nome de Jesus nos respalda diante do Senhor, através do exercício da fé prática e não teórica.  Talvez até hoje você tenha depositado sua confiança em homens porque achou que eles fossem mais espirituais do que você, mas se você entregou sua vida a Cristo verdadeiramente, clame ao Senhor usando o nome de Jesus, com toda sua fé, porque só assim a sua oração vai mover o coração de Deus e trazer resultado.

O poder da oração está com você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário