sexta-feira, 22 de março de 2019

O PÉSSIMO COSTUME DE JOGAR A RESPONSABILIDADE NOS OUTROS

Lucas Capítulo 3 verso 8 está escrito assim: “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão”.

João Batista estava pregando para várias pessoas e naquela ocasião estava chamando ao arrependimento, provavelmente aos judeus ali presentes para declarar que se eles não aceitassem Jesus, até daquelas pedras poderiam se fazer surgir descendentes de Abraão.

O que João Batista quis dizer com isso? Ele estava deixando claro para as pessoas que o que salva não é sua descendência, a sua congregação, sua formação teológica, seu ministério ou qualquer título que você possa possuir. O que nos salva da condenação eterna é o nome de Jesus e para isso temos que reconhecer que somos pecadores e necessitamos da graça de Deus.

João nos aconselha para carregarmos em nós frutos de arrependimento, ou seja, um comportamento que mostre que somos novas criaturas, com atitudes que sejam coerentes com aquilo que pregamos.

Temos o costume de apontar a direção em que as pessoas devem ir, citamos as diretrizes que as pessoas devem seguir, mas porque nós mesmos não trilhamos esse caminho que tanto indicamos? E por que não nos tornamos exemplo para as pessoas?

Temos que parar de jogar para outros a responsabilidade que Deus delegou a nós. Tome hoje a decisão de seguir a Cristo e assuma a responsabilidade de ser um discípulo Dele. Mostre Deus em sua vida e não somente fale Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário