terça-feira, 19 de março de 2019

FALANDO SOBRE AS PERSEGUIÇÕES

Quando pensamos em discorre sobre perseguições, devemos meditar em Tiago capítulo 1 versículos 14 e 15, que assim está escrito: “Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte”.

Pois bem. Existem lugares do mundo em que ser cristão é mortal. Vemos muitas notícias e relatos de pessoas que morrem todos os dias simplesmente por professarem a fé cristã. No nosso país temos liberdade religiosa e podemos professar qualquer crença, mas isso não impede que alguns cristãos sejam perseguidos por causa da sua fé, claro que em uma escala menor e de uma forma diferente.

O problema é que muitos cristãos alegram que são perseguidos por qualquer coisa. Só que na bíblia as pessoas eram perseguidas por causa do evangelho, porque apresentavam os frutos do espírito santo e porque promoviam salvação.

Hoje em dia a maioria dos cristãos que alega sofrer perseguições não faz nenhuma dessas coisas e alguns ainda dizem que estão sofrendo ataques do diabo, como se ele estivesse agindo somente contra a vida delas.

Tiago diz que nós somos tentados naquilo que nos dá prazer, nos nossos próprios desejos ocultos. Temos que refletir e pensar. Não é só o diabo que está tentando nos impedir de caminhar. O nosso maior inimigo somos nós mesmos, nossa própria natureza pecaminosa. Ela sim tenta nos derrubar diariamente.

Temos que parar de colocar a culpa em coisas e pessoas. Devemos sim reconhecer que o culpado de tudo somos nós mesmos. Devemos pedir a Deus uma transformação interna, de dentro para fora. Que possamos seguir o exemplo de fé de santidade e perseverança dos heróis do passado.

As perseguições por casa da fé vêm para todos os verdadeiros cristãos, mas as perseguições por causa do mau testemunho vêm para os que estão na carne, ou seja, vêm pelas próprias cobiças. Pense nisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário