sábado, 9 de março de 2019

OS DOIS CAMINHOS

Deuteronômio Capítulo 11 versículos 26/28 diz assim: “Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes”.

Existem dois caminhos que são colocados diante de nós. Nossas escolhas definem o nosso futuro: um caminho de benção ou um caminho de maldição. Temos a liberdade para tomarmos nossas decisões, mas devemos nos lembrar de que existe uma lei da semeadura que diz que iremos colher conforme o que plantarmos.

Muitas vezes fazemos nossas escolhas baseadas naquilo que estamos vendo, contudo, não devemos esquecer que a nossa visão é limitada. Observe que quando o sobrinho de Abraão (Ló) teve a oportunidade de escolher para onde iria ele observou que a campina verde e bem regada do Jordão parecia ser a melhor opção, mas o fim daquele destino eram as cidades de Sodoma e Gomorra, que foram destruídas por Deus por causa do pecado do seu povo.

Existem caminhos que aos nossos olhos parecem corretos, mas o fim dele leva à morte. Outra coisa errada que fazemos é quando tomamos escolhas baseadas na opinião de pessoas que não servem a Deus. Não devemos andar segundo o conselho dos ímpios, pelo contrário, devemos ter prazer na lei do Senhor e nos enchemos da palavra de Deus, porque assim obteremos sabedoria e discernimento em todas as nossas decisões.

Outra coisa importante que devemos saber sobre nossas escolhas é que elas não irão afetar somente a nossa vida, mas a nossa geração. A bíblia diz em Êxodo, capítulo 20, que Deus castiga os filhos pelos pecados dos pais até a terceira e quarta geração. Talvez você esteja colhendo as consequências daquilo que seus pais plantaram, mas hoje o Senhor quer mudar a sua sorte.

Ainda que tenham sido plantadas sementes de destruição e morte em sua vida o Senhor te dá hoje a chance de arrancar aquilo que foi plantado de mal no passado. A partir de hoje comece de forma correta a cultivar um relacionamento de intimidade com Deus.

Outra coisa que é de suma importância destacar é que em Eclesiastes Capítulo 3 diz que “existe um tempo de plantar e outro de arrancar o que se plantou”.

Se Deus te mostra dois caminhos e somente um deles conduz à salvação, não vacile, use a inteligência e escolha Jesus como Senhor de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário