sexta-feira, 1 de março de 2019

O QUE VOCÊ ACHA DISSO?

João capítulo 4 versículo 23 está escrito: “ Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores”.

Essa passagem relata um encontro que Jesus teve à beira de um poço com uma mulher samaritana e dentre as muitas coisas que eles conversaram Jesus disse a ela que Deus estava à procura de verdadeiros adoradores, de pessoas que o adorem em espírito e em verdade.

A mulher tinha uma ideia de que a adoração estava relacionada ao lugar e por isso ela disse a Jesus que os seus antepassados adoravam a Deus.

Os judeus ainda hoje imaginam que exista um lugar correto ou um local específico para se adorar a Deus que é na igreja ou no templo, isso faz com que a maioria das pessoas entre no templo e adotem uma postura de reverência que eles não têm e quando estão lá fora levam a vida de qualquer jeito, no pecado e desobediência.

Jesus disse a aquela mulher que para Deus o que importa não é o lugar, mas a intenção do nosso coração. Verdadeiros adoradores são as pessoas que têm coragem de tirar suas máscaras quando se aproximam de Deus e não tentam parecer mais santos do que são.

São homens e mulheres que não escondem do Senhor suas fraquezas, que reconhecem suas falhas, mas que tem um desejo de serem transformadas pelo Espírito Santo.

Por isso meu amigo e mina amiga, não seja um falso adorador, lembre-se da existência de Deus. Lembre-se de que os olhos do Senhor estão em todos os lugares.

A adoração verdadeira é expressa por aqueles que amam a Deus e como prova desse amor O obedecem, renunciando a suas próprias vontades e mesmo quando não conseguem uma santidade completa reconhecem que são frágeis e não fingem para Deus ser algo que não são, mas clamam pela sua misericórdia e pelo seu perdão, manifestado pelo sacrifício de Jesus.

O que você acha disso? Reflita e responda para si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário