terça-feira, 12 de março de 2019

NUNCA SE ESQUEÇA DE ONDE DEUS TE TIROU

Jeremias Capítulo 10 verso 6 está escrito assim: “Ninguém há semelhante a ti, ó SENHOR; tu és grande, e grande é o poder do teu nome”.

Os problemas e as aflições dessa vida estão presentes no contexto de todo ser humano. Às vezes são tantos problemas, tantas dificuldades e adversidades que enfrentamos que acabamos esquecendo quem Deus é e daí não enxergamos saídas e nem soluções para as nossas tribulações, mas hoje vamos nos lembrar de quem o Senhor é e de onde Ele nos tirou.

Sempre penso nisso, porque Ele me tirou das trevas e me trouxe para a Sua luz. Eu vivi 25 anos no candomblé, servindo ao diabo e colhi dores e sofrimentos. Tive uma vida promiscua, com várias mulheres. Tornei-me alcoólatra desde a adolescência e isso levou a ruína do meu relacionamento conjugal.

Por isso tudo, comi o pão envenenado do diabo. Paguei o preço e quase tive minha vida ceifada, até que um dia recebi um convite que dizia: Ele não se esqueceu de você; Ele conhece a tua dor e quer te ajudar.

A partir daí, tive alguns minutos de sensatez e fui ao encontro desse convite até que enfim pude de fato encontrar Jesus. Dei ouvidos à voz do Espirito Santo e fui liberto das trevas. Gemi por um curto período de tempo, pois se tratava da colheita dos frutos podres que eu havia plantado no passado, mas logo adiante consegui de fato e de verdade alcançar as bênçãos decorrentes da salvação, da minha nova escolha.

Hoje, decorridos 15 anos, reconheço a grandeza do poder Deus na minha vida e só tenho a agradê-LO. Sei de onde Ele me tirou e por isso sou grato pela sua misericórdia.

Por isso eu posso repassar ao amigo leitor, com toda certeza e segurança que Ele é poderoso. Tanto nos ajuda em nossas necessidades, assim como para nos fazer seguir adiante, vencendo nossas tribulações diárias. Ele é fogo consumidor e esse fogo nunca apaga, nunca é vencido e não se compara com nenhuma riqueza ou status que existem aqui na terra.

Esse é o Deus em quem colocamos a nossa esperança, o Deus que venceu a morte, que provou seu amor e sua fidelidade para conosco e que nos tirou do reino das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor.

Com isso, apendi que todas as vezes que estivermos passando por lutas devemos nos lembrar de quem é Deus e de onde Ele nos tirou. E também quando estivermos em tempo de gratidão devemos agradê-LO da mesma forma, com toda a força, para que a nossa esperança não esteja nas circunstâncias.

Nunca se esqueça do que Deus fez na sua vida. Se você está vivo é porque Ele te concede o dom da vida; se você é uma pessoa bem sucedida financeiramente, agradeça a Ele por tudo. Não faça do seu dinheiro o seu deus, o seu tudo.  Não faça do seu status o seu deus. Jesus é muito mais que tudo isso.

Eu tenho a absoluta certeza de que se você olhar para o passado irá se lembrar de onde Ele te tirou. Ele te livrou da escravidão espiritual que você se encontrava. Assim sendo, nunca se esqueça de quem Ele é, pois no dia que você se esquecer, com certeza será o início da tua destruição, da tua ruína. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário