Sem medo de dizer a verdade

quinta-feira, 4 de abril de 2019

VOCÊ AINDA SENTE SAUDADES DA COMIDA DO EGITO?

Números capítulo 21, versículos 4 e 5 diz assim: “Então, partiram do monte Hor, pelo caminho do mar Vermelho, a rodear a terra de Edom, porém o povo se tornou impaciente no caminho. E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para que morramos neste deserto, onde não há pão nem água? E a nossa alma tem fastio deste pão vil”.

Houve um momento na caminhada deserto em que o povo chamou o maná, que era o alimento que Deus havia enviado do céu para saciar a fome do seu povo, de alimento viu, de comida horrível ou comida miserável. Os israelitas não deram o devido valor ao pão que Deus fez descer do céu para alimentá-los, que era o sustento que eles tinham até que entrassem na terra prometida.

O maná era um alimento que simbolizava Cristo. Jesus disse que Ele é o pão vivo que desceu do céu, o alimento dado por Deus e que dá vida ao mundo. O maná hoje é a Palavra de Deus.

Infelizmente muitos que se dizem cristãos têm agido assim: não suportam mais ter que andar com Jesus e ter que se alimentar da Palavra. Somente quando nos alimentamos da Palavra é que podemos suportar a caminhada pelos desertos da vida.

O povo dizia que tinha saudades da comida do Egito e isso só estava acontecendo porque embora eles tivessem sido libertos, o Egito ainda estava na mente deles.

Muitos cristãos hoje em dia estão assim: foram resgatados por Deus de uma vida miserável de escravidão e de pecado, mas ainda estão com a mente voltada para as coisas do mundo, querendo experimentar novamente o que viveram no Egito.

O povo de Israel enjoou do maná porque havia se engordado da comida do Egito. Aquela comida ainda estava na boca deles. Eu não sei como você alimentava sua mente e seu corpo antes de conhecer a Cristo, mas hoje o Senhor quer te proporcionar um banquete espiritual.

O maná que para nós hoje em dia é a Palavra de Deus tem um sabor diferente a cada dia. O maná tem sabor de esperança, de conforto, de motivação, de alegria, de exortação e de confronto e por isso jamais enjoaremos dele. É a Palavra nos que sustenta diariamente, de acordo com a necessidade de cada um.

A Palavra de Deus é viva e eficaz e tem poder para nos transformar. Não seja ingrato para com Deus, assim como os judeus foram no passado. Veja o que Ele fez por você.

Liberte-se do pecado, não sinta saudades da comida do Egito, pois se ainda tens saudades daquela comida é porque o Egito ainda está vivo dentro de você. Pense nisso.

Nenhum comentário: